• Norman

Danganronpa: The Animation


Makoto Naegi é o novo estudante da prestigiosa Hope’s Peak Academy. Ao adentrar na escola, em seu primeiro dia de aula, ele sente um mal-estar e acaba desmaiando. Ao acordar, ele se vê preso em uma sala com outros 14 estudantes prodígio. A situação de todos piora quando Monokuma, o urso diretor da escola, se apresenta e diz a todos que eles terão que cometer um assassinato se quiserem sair da escola.... E assim começa o DESESPERO.



A animação de 2013 é uma adaptação do jogo de visual novel Danganronpa: Trigger Happy Havoc. O anime nos apresenta 15 alunos nível ultimate presos na Academia Pico da Esperança, a qual acaba se tornando a Academia do Desespero. Cada aluno escolhido é o melhor em sua área de atuação: temos o jogador de baseball nível ultimate, a melhor nadadora, o melhor coordenador de moral e até um sortudo de nível ultimate.



Monokuma, o simpático e também sádico urso diretor da escola, impôs algumas regras na academia dizendo que a principal regra é a de que para se formar e ganhar a liberdade, é preciso cometer um assassinato e não ser descoberto.



Makoto Naegi, o estudante com a sorte do nível ultimate, é o nosso protagonista, o qual tenta evitar ao máximo obedecer Monokuma. Porém, isso não será tarefa fácil, visto que o urso usa meios impróprios para estimular o início dos assassinatos.




Quando um assassinato é finalmente cometido, se iniciam as buscas pelo culpado. O anime consegue te prender muito bem no clima de mistério e investigação: os personagens são bem construídos e cada um tem sua particularidade que poderia o levar a cometer um assassinato, o que acaba levantando ainda mais a ideia de que todos são suspeitos.


Quando o prazo de investigação dado pelo Monokuma acaba, acontece um julgamento escolar.

Nele, todos se reúnem para argumentar e apresentar as pistas do possível culpado. E é nesse momento que acontecem os plot twists mais inesperados.



Assim que o culpado é identificado, o Monokuma o executa de uma forma nada agradável. Sério, as execuções do Monokuma são icônicas. Todos os alunos são obrigados a assistir à execução do colega.



O anime consegue entregar tudo o que esperamos de um bom anime de investigação, suspense e terror. Dê uma chance a Academia da Esperança e entregue-se ao DESESPERO.


Se você se interessou e quer saber mais sobre Danganronpa: The Animation, confira sua animação disponível no catálogo do Crunchyroll .


E aproveite para conferir o review que temos sobre o jogo Danganronpa: Trigger Happy Havoc.


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.


O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.