• Isabelle de Paula

Cyberpunk 2077 | Futuro jogo foi adiado para garantir funcionamento no PS4 e no Xbox One


Em uma teleconferência financeira da desenvolvedora do jogo, CD Projekt, foi anunciado que o adiamento de Cyberpunk 2077 para dezembro foi a fim de melhorar seu desempenho no PS4 e no Xbox One.


Foto: CD Projekt

A teleconferência com o CEO da CD Projekt, Adam Kicinski, foi realizada pelo site de notícias polonês Pap Biznes. De acordo com seu artigo, os executivos explicaram que "esta situação é diferente" comparada com os adiamentos anteriores do Cyberpunk 2077: embora o jogo funcione bem no computador e nos consoles da última geração, a empresa precisa de mais tempo para garantir que o Cyberpunk 2077 também seja satisfatório no atuais sistemas operacionais.


"Como Cyberpunk 2077 evoluiu para quase ser um título de próxima geração em algum momento, precisamos ter certeza que tudo funcione bem em todas as versões", dizia o anúncio oficial do adiantamento.

Kicinski disse na chamada que a empresa está firme em cumprir a nova data de lançamento de 10 de dezembro e que a data 19 de novembro teria sido possível e ainda é. Porém, da forma escolhida, o jogo irá causar uma melhor impressão inicial, o que terá um grande impacto a longo prazo.


"A decisão não foi fácil, mas sabemos que há apenas um lançamento e a primeira impressão é crucial," declarou o CEO.

Kicinski concluiu dizendo que a CD Projekt Red planeja implementar algumas mudanças organizacionais em seus departamentos técnicos em resposta ao atraso, já que"muitas coisas foram montadas nos estágios finais".


Fique ligado ao lançamento de Cyberpunk 2077 na nova data 10 de dezembro.



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast!



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg