Crunchyroll Expo: Painel The Rising of The Shield Hero

Atualizado: Set 7


"Iwatani Naofumi, um otaku como qualquer outro, encontra um livro numa biblioteca que o transporta para outro mundo. Ele recebe a missão de se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais, e enfrentar as Ondas de Catástrofe ao lado dos Heróis da Espada, Lança e Arco. Empolgado com as aventuras, Naofumi sai em missão com sua equipe. Contudo, alguns poucos dias depois, ele é traído e perde todo o seu dinheiro, dignidade e respeito. Será que ele vai encontrar uma saída dessa situação desesperadora?"



The Rising of the Shield Hero foi originalmente publicada como uma web-novel no site Shosetsuka ni Narou, em Outubro de 2012. Sua versão comercial é publicada pelo selo MF Books da editora Kadokawa desde Agosto de 2013. Um spin-off chamado The Reprise of the Spear Hero (focado no herói da lança, Motoyasu), também escrito por Aneko, já conta com três volumes.


A primeira temporada do anime, que é uma coprodução Crunchyroll, foi ao ar em 2019 e se tornou um dos grandes sucessos do ano. Assim, na edição de 2019 da Crunchyroll Expo, foi anunciado que o anime ganharia mais duas temporadas.


Leia também:
Crunchyroll Originals apresenta: Painel de The God of High School com o criador Yongje Park e mais!
Crunchyroll Expo: Painel de EX-ARM com o dublador Soma Saito e o diretor Yoshikatsu Kimura
O Fenômeno de 2020: The God of High School
Crunchyroll Expo: Painel de Onyx Equinox


Durante o painel de The Rising of the Shield Hero na Virtual Crunchyroll Expo, foi revelado então que a segunda temporada da animação tem estreia programada para 2021. O primeiro trailer da sequência e uma nova ilustração promocional também foram divulgados. A imagem vocês já viram ali na parte de cima, agora preparem-se para o trailer a seguir:



A data de estreia exata será anunciada em um futuro próximo, mas o anime estará disponível na Crunchyroll para os assinantes de Brasil e Portugal.

O painel sobre The Rising of The Shield Hero foi uma divertida mesa redonda composta por Sarah Emi Bridcutt, a dubladora da personagem Myne, Keigo Koyanagi, o responsável pelo roteiro e adaptação do texto da obra, Masahiro Suwa, o character designer e também diretor chefe de animação e o produtor da série, diretamente da Kadokawa, Tamura-san.



Durante a mesa, toda a equipe responsável pela série agradeceu pelo suporte de todos os fãs. Eles ainda afirmaram se sentir muito mais motivados quando viram que The Rising of The Shield Hero é muito querido pelos fãs de outros países. Isso se deve principalmente ao fato de serem tão calorosos e demonstrarem isso com tanto fervor através de ilustrações e outras maneiras. Masahiro disse que guardou com muito carinho todas as ilustrações que recebeu dos fãs.



Masahiro Suwa, o character designer e também diretor chefe de animação, comentou que durante o processo de criação da obra ele achou que os personagens originalmente tinham um design mais infantil e isso o fez querer mudar o design dos mesmos para uma aparência mais madura e adulta. Porém, o desenho não deveria ser muito difícil, pois ele queria que qualquer um fosse capaz de desenhar os personagens.


Todos que estavam acompanhando o painel no momento foram surpreendidos pelo lançamento do primeiro trailer da segunda temporada, no qual pudemos ver o novo visual base e também novos personagens. O trailer está incrível e só aumentou ainda mais a ansiedade para a nova temporada do anime.


Foi revelado ainda o nome de duas novas personagens que aparecerão na segunda temporada: elas são Rishia e Kizuna. Além dessa informação, foi divulgado também que acontecerá uma batalha épica contra uma grande tartaruga, e que essa será uma das melhores lutas da temporada.



Ao final da mesa redonda, a equipe agradeceu imensamente por todo o carinho pela obra e informou que está fazendo o máximo para deixar as próximas temporadas igualmente incríveis, assim como a primeira.



Além da mesa, tivemos ainda a oportunidade de conhecer e ouvir um pouquinho o que os dubladores do Naofumi, Raphtalia e da Filo acham de interpretar seus personagens, e também o que esperam da segunda temporada.

Kaito Ishikawa, responsável por interpretar o Naofumi, disse que para dar vida à voz de nosso protagonista criou a visão de que mesmo após todo o ódio e sofrimento que Naofumi passou, ele continua sendo uma boa pessoa e sempre transforma seus sentimentos ruins em força para ajudar quem precisa. O mesmo está muito feliz e ansioso para viver novamente o Naofumi na segunda temporada.



Asami Seto, dubladora da Raphtalia, compartilhou como foi dublar a personagem. Ela disse que, para dublar Raphtalia, criou a visão de que Raphtalia é fiel, forte e, mesmo após todo sofrimento que passou, continua sendo fofa e incrível. A dubladora disse que está bem ansiosa para viver as novas aventuras como Raphtalia junto do Naofumi e da Filo.



Rina Hadaka faz a voz da pequena e poderosa Filo, e compartilhou que adora viver a personagem, pois ela a vê como um pequeno anjo o qual tenta confortar o sofrimento de Naofumi. Hadaka está bem feliz por poder viver a poderosa Filo novamente nas próximas temporadas.



Todos agradeceram pelo suporte internacional que recebem pela obra e pediram que os fãs fiquem atentos para a estreia das novas temporadas na Crunchyroll.



Enquanto 2021 não chega para trazer a nova temporada, aproveite para rever ou até mesmo conhecer a obra através da primeira temporada de The Rising of the Shield Hero, disponível na Crunchyroll.


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg