Crunchyroll Expo: Painel de EX-ARM com o dublador Soma Saito e o diretor Yoshikatsu Kimura

Atualizado: Set 13


“No ano de 2014, o estudante do ensino médio que odeia máquinas, Akira Natsume, quer mudar a si próprio para melhor e decide dar o primeiro passo a caminho disso... mas é atropelado por um caminhão. Pulando para o ano de 2030, uma policial chamada Minami Uezono e sua parceira androide, Alma, investigam um comércio ilegal em andamento no porto de Tóquio, por uma arma desconhecida chamada "EX-ARM". Elas são atacadas por um inimigo armado com o EX-ARM nº 8. Por causa dessa situação de vida ou morte, elas decidem ativar o EX-ARM nº 00, que roubaram do inimigo. Então...”



Foi anunciado oficialmente que EX-ARM, um anime Crunchyroll Original, finalmente vai estrear em Janeiro de 2021. O anime estava previsto a temporada de outono de 2020, mas devido aos efeitos da pandemia no Japão e na produção do anime, a estreia acabou sendo adiada.


EX-ARM adapta o mangá escrito por HiRock e ilustrado por Shinya Komi e traz um futuro cyberpunk muito interessante nas vozes de Soma Saito (Hermes em Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?) como Akira, Mikako Komatsu (Saika em My Teen Romantic Comedy SNAFU) como Minami e Akari Kito (Kotoko em In/Spectre) como Alma.


Juntando-se ao diretor Yoshikatsu Kimura (que dirigiu o filme live-action de Ajin), teremos Tommy Morton cuidando dos roteiros. Além disso, Sou Kimura estará trabalhando como compositor das músicas. O anime contará com animação pelo estúdio de 3DCG Visual Flight.



Durante a Virtual Crunchyroll Expo 2020 aconteceu o painel sobre EX-ARM, no qual participaram de um divertido bate-papo de apresentação da série o diretor Yoshikatsu Kimura e o dublador do Akira, Soma Saito.



O diretor Kimura-san revelou detalhes muito interessantes sobre a produção do anime, por exemplo como foram feitas as cenas de ação e que teve a permissão dos criadores para acrescentar algumas ideias novas na obra, o que só aumentou ainda mais a empolgação para o anime.



As cenas de combate foram gravadas com atores reais e depois convertidas para animação, o que possibilitou cenas incríveis de ação e combate. Kimura-san afirmou querer que o público se sentisse imerso na obra e por isso não poupou esforços para deixar as imagens empolgantes e imersivas.



O dublador Saito-san disse que se divertiu bastante com a dublagem do personagem Akira, principalmente porque ele não possui mais um corpo e sim somente o cérebro. Saito conta que foi desafiador conseguir colocar toda a emoção somente na voz, mas que conseguiu cumprir com a tarefa e se divertiu bastante. Ele acredita que o público vai se cativar muito com o Akira.



Mas além de toda a ação frenética e incrível animação, o anime passa uma mensagem importante e o diretor faz essa pergunta: “O que significa viver como humano?”. Junto com essa reflexão, a obra vai entregar personagens cativantes.



Ficou empolgado? Espero que sim, pois eu estou bem ansioso e com certeza irei fazer um review da obra para o Otageek. EX-ARM fará sua estreia na Crunchyroll. Não perca, já marque em sua agenda de 2021.


Leia também:
Crunchyroll Originals apresenta: Painel de The God of High School com o criador Yongje Park e mais!
Crunchyroll Expo: Painel The Rising of The Shield Hero
O Fenômeno de 2020: The God of High School
Crunchyroll Expo: Painel de Onyx Equinox

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.