dasda.PNG
  • Norman

Crítica | Startup Panic

Atualizado: 5 de Dez de 2020


Startup Panic chega com versões para PC e celular, via Epic Games Store, Android e iOS. O jogo de simulação combina pixel art, sistema de decisões, boa gameplay e muito bom humor.



A tinyBuild cedeu uma cópia para o Otageek e nós jogamos o Startup Panic! Confira abaixo nossa crítica desse jogo incrível

Recém lançado pela tinyBuild, Startup Panic coloca os jogadores para administrar a própria Startup como um programador independente. O jogo chega com versões para PC e celular, via Epic Games Store, Android e iOS e combina comédia, decisões, boa jogabilidade e um incrível pixel art.


Se divirta gerenciando sua própria Startup


Startup Panic entrega uma ótima gameplay, regada a muito humor e referências à cultura pop. Você com certeza vai identificar a presença de vários memes no jogo.

A jogabilidade é desafiadora. É preciso administrar sua startup, começando do zero para tentar atingir o sucesso. Durante esse percurso você precisa fazer escolhas importantes, pois elas irão impactar toda a experiência e poderão te levar até mesmo a um GAME OVER.


Receba ajuda de um velho conhecido

Se você gosta de jogos de simulação, vai adorar Startup Panic, pois mesmo sendo desafiador, é possível se divertir bastante com os desafios e o humor presente no jogo. Ele conta com diversos idiomas, inclusive o nosso PT-BR. Sim! Você pode jogar em português brasileiro.


Além desses pontos positivos, o jogo é graficamente lindo, todo construído em pixel art, o que com certeza vai causar um pouco de nostalgia aos jogadores old school.



Destaques da Gameplay


Treine seu personagem, contrate novos funcionários, treine-os também, melhore o escritório, cuide da saúde mental e corra de ciladas.


Em Startup Panic, o jogador deve prestar serviços para obter recursos e, assim, investir em sua Startup. Para que obtenha sucesso nesses serviços, é preciso treinar e treinar seus funcionários, pois um serviço mal feito prejudicará sua reputação e diminuirá seu prestígio no mercado de trabalho.


Sim! Você terá concorrência e ela é brutal. Os adversários vão fazer de tudo para te destruir, como sequestrar seus funcionários ou até mesmo hackear seus sistemas.



O sucesso na gestão do seu negócio virá com a evolução de sua árvore de habilidades de administração. Será fundamental adquirir habilidades que podem te auxiliar com descontos no aluguel e até na cobrança dos serviços prestados.


Tens o que é necessário para esmagares meu mouse?

Trabalhe para atingir o sucesso, mas também cuide da sua saúde mental. Você precisará prestar a atenção no bem-estar de seus funcionários também, pois funcionários pouco motivados não dão resultados. Atenção para guardar recursos e investir em férias para você e seus colaboradores.


Cuidado com os investidores e empréstimos!

Corra dos agiotas que aparecem oferecendo dinheiro fácil. Vai por mim é uma cilada! Quando começar a crescer, você receberá ofertas de investidores e também de empréstimos bancários, mas o que pode parecer fácil pode te destruir. Fique atento ao aceitar apoio de um político que parece ser legal e quer te "ajudar".


Conclusão sobre Startup Panic


O jogo consegue entregar facilmente várias horas de gameplay com muita diversão. Você não vai perceber o tempo passando.


Startup Paninc entretém por completo através de seus gráficos divertidos e toda a mecânica do jogo. Ao mesmo tempo, também acaba ensinando algumas coisas sobre o mundo do marketing e empreendedorismo.


O único ponto negativo que encontrei durante meu tempo de jogo é que as cutscenes estão em inglês, mas nada que atrapalhe sua experiência, pois o restante do jogo é traduzido.


Assim, Startup Panic recebe a nota 10 no Norman Awards, pois entrega tudo o que promete no quesito humor, desafio e boa gameplay de simulação.


Startup Panic pode ser adquirido via Epic Games Store, Android e iOS.


Confira um pouco Startup Panic no trailer abaixo:



Gostou do jogo? Experimente a DEMO de Startup Panic, disponível na Epic Games Store.



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast.



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg