Crítica | Huntdown - seja um caçador de recompensas e destrua gangues!


“O crime não compensa, a menos que você seja caçador de recompensas”.


Com a nova geração batendo na nossa porta, muitos ainda acham que jogos retrôs e indies estão em baixa e vem sendo esquecidos, porém é aí que entra a Easy Trigger Games junto da Coffee Stain Studios e lança este jogo maravilhoso chamado Huntdown.


Quando lembramos de distopia em jogos, temos uma vasta lista na cabeça, lembrando dos jogos de Arcade até Cyberpunk 2077 que, mesmo ainda não lançado, nós já amamos.


Huntdown vem com aquela atmosfera dos jogos dos anos 80, com um pouco de Contra, umas pitadas de Robocop 3 e até um pouco de Blackthorne. Ele é um shooter de plataforma muito rápido e muito bem feito, valendo a pena jogar, sem dúvida nenhuma.



Personagens


São três caçadores de recompensa com diferentes estilos de jogo e armar únicas.

Anna Conda é uma mulher Ex-Commando e uma expert em armas de fogo: foi treinada para assassinar sem perguntas ou piedade.

John Sawyer é um ciborgue policial das forças especiais que decidiu abandonar as leis. Esse veterano acabou perdendo algumas partes do seu corpo em combate, sendo metade robô.

Mow Man é um androide recon modificado: foi roubado e instalaram um software banido nele. Hoje ele troca corpos por dinheiro.



Jogabilidade e Gráficos


Cada personagem tem sua própria arma primária e secundária, que podem ser mais lentas, porém com mais dano, como a do Mow Man, ou, para aqueles com dedo rápido, como a pistola do John Sawyer. Você também conta com várias armas encontradas durante o jogo, como a Minigun (Ol Fifty), Shotgun, Uzi (Subgun), Baseball Bat, entre outras.


Além disso, é possível carregar uma arma especial além da sua arma, o que é parecido com o sistema do Contra. O jogo também conta com um sistema de cover: você pode ficar agachado na frente de uma caixa (igual o jogo do Robocop) e se esconder em postes e becos (isso me lembra muito Blackthorne).



O jogo é rápido e dash o deixa muito mais dinâmico! Em cada um dos estágios você terá inimigos únicos: nada de ficar matando aquele mesmo inimigo com apenas as cores diferentes, Huntdown teve todo o trabalho de criar várias gangues com inúmeros inimigos diferentes e chefes que vão infernizar você até o fim do jogo.



Veredito


Huntdown veio pra ter seu lugar entre os jogos de plataforma. Se você gosta de jogos estilo Contra, Robocop 3 e Broforce, esse jogo vai te divertir por muito tempo! Vale a pena lembrar que ele também tem modo CO-OP Local. Ressalto, ademais, que mesmo no normal o jogo tem lá sua dificuldade. Então prepare-se para morrer algumas (ou muitas) vezes. Huntdown esta disponível para Playstation 4, Xbox one, Nintendo Switch e PC.


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.