Crítica | Digimon Adventure: Mergulhe no Próximo Oceano

“Taichi e Agumon derrotaram DoneDevimon. Mas quando tudo parecia resolvido, o chão começou a cair e o grupo se encontrou caindo do céu. Enquanto isso, na Terra, Koshiro e os outros fazem o possível para evitar uma grande crise internacional, que pode ocasionar uma guerra.”



O REVIEW ABAIXO CONTÉM SPOILERS


Antes de mais nada, caso queira relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


Vamos ao episódio!


E o reboot segue entregando várias novidades incríveis e emocionantes. A luta com DoneDevimon, na qual tivemos Machinedramon e WarGreymon, é a prova do quão promissor o reboot pode ser.


Após vencerem DoneDevimon, as crianças sentem o chão tremer até que, de repente, tudo desaba e elas caem junto a ElDoradimon. Todo aquele lugar onde estavam era um grande continente flutuante, o Cloud.


Reprodução - Crunchyroll


Durante a queda, elas encontram um bando gigante de Mamemons e BigMamemons, os quais começam a atacar as crianças e seus Digimons. Eles causam diversas explosões e, como estavam em queda livre, os digiescolhidos estavam com problemas para se esconderem.


Reprodução - Crunchyroll


Enquanto isso, no mundo real, a invasão da rede de navegação dos navios está problemática, pois o ocorrido ameaça causar uma guerra entre USA e Irã. Mas Koshiro está determinado a impedir tal problema. Hikari, por sua vez, aparece e observa o que está acontecendo.


Reprodução - Crunchyroll


Já no Digimundo, Taichi, Yamato e Takeru fazem o possível para se proteger dos ataques explosivos. E é durante essa crise que o grupo de Leomon aparece novamente, ajudando os mocinhos.


Reprodução - Crunchyroll


Fiquei bem feliz ao ver novamente o Leomon junto ao Spadamon, pois os dois são Digimons com grande potencial.


Os Digiescolhidos agradecem pela ajuda e contam ao amigo o que aconteceu, além de dizer que Patamon é um Digimon sagrado. Patamon então fala um pouco sobre o destino de ElDoradimon, pois o miasma enfraqueceu o continente. Além disso, alega ser um Digimon que está vivo há muito tempo.


Assim, o grupo discute sobre como evitar a queda do ElDoradimon. Taichi, então, diz ter um plano e pede a ajuda do Leomon, que coloca tudo em prática: com um Juouken, ele ataca o pescoço de ElDoradimon e o faz erguer a cabeça a fim de ficar reto para, dessa forma, diminuir a velocidade e evitar o choque.


Reprodução - Crunchyroll


Enquanto isso, na Network, AtlurKabuterimon, junto aos outros Digimons, descobrem que toda a rede de navegação dos navios está tomada por Zurumons. Koshiro então se desespera, mas logo se acalma e começa a pensar no que fazer.


Reprodução - Crunchyroll


Voltando a Taichi e seus amigos... ElDoradimon ergue a cabeça e sua velocidade diminui. Os protagonistas então iniciam uma batalha contra os Bigmamemons e, durante a luta, percebem que os mesmos são como balões, formando uma estratégia.


Reprodução - Crunchyroll


Greymon, Garurumon e Leomon começam a derrubar os inimigos para baixo do ElDoradimon, para que assim eles formem uma barreira, como se fosse um airbag. A estratégia dá certo e ElDoradimon consegue pousar sem se machucar.


Reprodução - Crunchyroll


O episódio não teve grandes lutas, mas foi ótimo. Foi muito bom ver toda a estratégia, além de Taichi e Yamato trabalhando muito bem juntos.


Quanto aos pontos positivos, a animação está muito boa, sem oscilações. A narrativa também está bem fluida, sem quebras de clímax.


De pontos negativos eu vou apontar novamente o problemático plot da network com o mundo real: ficar dividindo o episódio e arrastando esse plot está sendo um grande problema. O problema persiste desde a aparição do Devimon e o melhor seria dar um episódio inteiro para que isso seja resolvido.


Assim, por ter entregue um episódio bom e divertido, mesmo que sem grandes batalhas, o episódio 25 - "Mergulhe no Próximo Oceano" recebe a nota 8/10 no Norman Awards. Nem a fofura do Patamon conseguiu carregar o peso do plot problemático em que enfiaram Koshiro e o restante do grupo.


Reprodução - Crunchyroll


No próximo episódio vamos ter muitas batalhas em alto mar, além da presença do WaruSeadramon.



Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, Digimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.


Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.


Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure.


Sinopse pela Crunchyroll:


"É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!"



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Temos um episódio especial do filme Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.


Interessado em comprar algo de Digimon? Clique aqui e compre através de nossos links. Assim, você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg