• Lucas Almeida

Crítica | A vastidão da noite

Devido ao sucesso no Festival de Sundance em 2019, a Amazon Prime Video, após ter comprado os direitos de distribuição do longa, lançou nessa sexta-feira (29) o seu mais novo filme de ficção científica, A vastidão da noite.



Com a proposta de realizar um projeto original de suspense, A vastidão da noite, do diretor Andrew Patterson, se consagra como um dos melhores filmes do gênero, que pelo baixo orçamento abandona os efeitos visuais para nos impactar nos concisos e brilhantes diálogos da trama.

Patterson faz um trabalho espetacular, usando e abusando dos tracking shots dentro de uma fotografia ambientada literalmente na escuridão. Em poucos minutos consegue desenvolver os dois protagonistas e, ao longo da trama, com um Design de Produção impecável, nos ambienta fortemente na pequena cidade fictícia do Novo México.


O filme se passa em meados dos anos 50, quando a jovem operadora de rádio Fay (Sierra McCormick) e o radialista Everett (Jake Horowitz) descobrem uma estranha frequência de áudio na rádio da cidade em que trabalham. Então, a partir desse acontecimento, decidem investigar o mistério que durante anos afeta a vida da população naquela pequena cidade.



Um dos tantos méritos do filme é a maneira pela qual constrói a narrativa e as suas possibilidades existentes. As especulações por parte de nós telespectadores ao longo do desenvolvimento da trama giram em torno de uma possível invasão soviética, algum oculto segredo militar e até mesmo de uma ameaça de outro mundo, dentre tantas outras.


Além do mais, o filme nos proporciona momentos interessantíssimos, como: a importância do jornalismo como meio de comunicação em uma pequena cidade, o preconceito racial existente em relação a um personagem negro e a reflexão da possibilidade de existirem outros seres nesse universo gigantesco em que vivemos.


O Prime Video acerta em cheio na aquisição dos direitos de distribuição de A vastidão da noite, pois, de fato, é um filme primoroso e com uma aula narrativa que engrandece ainda mais seu catálogo e a coloca como uma das principais plataformas de streaming, que constantemente vem nos proporcionando grandes produções.


No Brasil, os clientes podem experimentar o Prime Video com o teste gratuito de 30 dias da Amazon e, em seguida, ingressar como assinantes por R$ 9,90 por mês, ou com um desconto de 25% no pagamento anual de R$ 89,00. Para assinar ou iniciar uma avaliação gratuita do Amazon Prime, clique aqui.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.