• Isabelle de Paula

Crítica | A força e o amor de uma mãe em "Evil Eye"


“Evil Eye” é o terceiro filme na antologia de terror da parceria entre Amazon Prime e a produtora Blumhouse. O longa-metragem, baseado em uma peça de áudio de Madhuri Shekar, foi dirigido pelos irmãos Elan e Rajeev Dassani e estrelado por Sarita Choudhury, Sunita Mani e Omar Maskati.



Confira a sinopse:


Usha Khatri (Sarita Choudhury) é uma mãe preocupada com a vida amorosa de sua filha Pallavi (Sunita Mani), que está perto de completar 29 anos e solteira. Porém, quando Pallavi começa a se relacionar com um homem que aparenta ser seu par perfeito, Usha encontra semelhanças entre o novo namorado da filha e um homem que tentou matá-la 30 anos atrás.


A trama se desenvolve de maneira intrigante, mostrando logo de cara o trauma carregado por Usha, porém, sem mais explicações. A fotografia, de maneira singular para um thriller, é repleta de cores vibrantes e quentes. A cultura indiana é presente tanto em seu enredo quanto em sua fotografia.



Ao desenrolar do filme, vemos um pouco mais do horror vivido por Usha por meio de flashbacks e passamos a entender melhor, ao mesmo tempo que questionamos, sua preocupação demasiada com sua filha Pallavi, o que gera até conflitos entre as duas.


“Evil Eye” aborda de uma forma criativa e original questões importantes, sendo as principais delas, o relacionamento abusivo partido da misoginia, a violência doméstica e as marcas deixadas na vida de uma mulher que passou por esses horrores.



A trilha sonora é sutil e molda o filme de uma forma certeira, composta principalmente por canções indianas e as clássicas de suspense.


Grande parte da trama se concentra no desenrolar do conflito e nos porquês do mesmo, o que deixa o enredo com um aspecto paradoxal entre arrastado e, ao mesmo tempo, corrido. Porém, isso não tira os méritos do filme citados acima.


Assista ao trailer:



"Evil Eye" estreia nesta terça-feira (13/10) na Amazon Prime Video.


A antologia “Welcome to the Blumhouse” possui oito filmes de terror. Black Box e The Lie estrearam em 6 de outubro, Evil Eye tem sua estreia marcada para esta terça-feira (13) junto de Nocturne, estrelando Sydney Sweeney e Madison Iseman. A segunda safra de quatro títulos será anunciada.


Leia também:


Os clientes do Brasil podem experimentar o Prime com o teste gratuito de 30 dias da Amazon e, em seguida, ingressar como assinantes por R$ 9,90 por mês, ou com um desconto de 25% no pagamento anual de R$ 89,00.

Para assinar ou iniciar uma avaliação gratuita do Amazon Prime, acesse: amazon.com.br/prime


Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast!



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg