• Lucas Almeida

Coronavírus: As melhores séries para sua quarentena

Atualizado: Abr 6

Devido à pandemia do Coronavírus, é extremamente importante a permanência em casa nesse momento. E se você é uma das pessoas que apenas quer se distrair em meio a tanta tensão, listamos as melhores séries que estão disponíveis nos principais canais de streaming.


Netflix


Master of None



A série que chegou e se tornou uma das melhores produções da Netflix. "Master of None", criada, protagonizada e roteirizada por Aziz Ansari, conseguiu explorar muito bem a comédia com situações corriqueiras e problemas existentes na vida adulta.


A trama acompanha Dev, um ator de 30 anos que precisa enfrentar os problemas de sua vida, tais quais relacionamentos, velhice, racismo, preconceito, emprego – com uma abordagem cômica, mas sem deixar de lado o assunto que pretende retratar.



Ozark



Uma das queridinhas nas premiações e super elogiada pela crítica. "Ozark" consegue o feito de transitar pelo suspense junto às situações inusitadas de uma forma precisa e organizada, nos pegando de surpresa em cada ato realizado pelo seu protagonista.


A trama acompanha Marty Byrde, um contador, marido e pai, que acaba colocando toda a sua família em risco quando se vê envolvido no esquema de lavagem de dinheiro.



Desventuras em série



A série segue a saga de livros homônimos que fez grande sucesso por todo o mundo. "Desventuras em Série" foi extremamente elogiada, principalmente pela fidelidade à obra original. Conta com Neil Patrick Harris, interpretando de forma estupenda o caricato e assustador Conde Olaf.


A séria retrata as aventuras de 3 irmãos, que por possuírem uma herança deixada pelos seus pais, buscam de todo modo escapar das mãos do ambicioso e maligno Olaf, que não medirá esforços para adquirir toda essa fortuna.



Grace and Frankie



Estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin, a série retrata a vida e dificuldades que pessoas passam na terceira idade de uma forma leve, mas com uma precisão absurda. Com um roteiro certeiro e atuações carismáticas, Grace and Frankie é uma ótima história de superação, amizade e de sempre seguir em frente.


Grace e Frankie não se suportam, mas quando descobrem que seus respectivos maridos escondem um relacionamento e estão apaixonados um pelo outro por mais de 20 anos, elas se unem e criam uma linda amizade, que mudaria de vez suas vidas.



Mindhunter



É uma das melhores produções Netflix, muito provavelmente porque David Fincher esteve por dentro de todo o projeto. "Mindhunter" nos coloca a entender os fatos e os crimes realizados por serial killers, em meio a todo o suspense dos clássicos filmes do diretor.


A série acompanha uma unidade de psicólogos comportamentais do FBI, que estudam perfis mentais de alguns dos serial killers mais famosos dos EUA. Misturando ficção com realidade, a série baseia-se em fatos reais, trazendo criminosos como: Charles Manson, Ed Kemper e David Berkowitz.



HBO


Game of Thrones



Sendo uma das séries mais populares desse mundo, "Game of Thrones" se tornou um marco televisivo por muitos anos. Porém, muito foi questionado o final decidido pelos produtores e roteiristas da série. Mas o que não podemos negar é a sua importância, e inúmeros episódios espetaculares, seja nos acontecimentos inesperados ou nas suas cenas chocantes.


"Game of Thornes" retrata a luta entre reinos, onde alianças e conflitos giram em torno das famílias mais poderosas, que batalham para permanecer ou adquirir o Trono de Ferro dos Sete Reinos.



Big litlle lies



A série investiu em peso no elenco, contendo nomes como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern e Zoë Kravitz. "Big Little Lies" é de uma enorme competência, seja nos acontecimentos e revelações inesperadas ou, é claro, nas próprias atuações.


A trama acompanha mães que, por terem filhos estudando na mesma escola, estabelecem uma conexão. E à medida que vão se conhecendo, segredos obscuros de cada família vão sendo revelados.



Westworld



Hoje o carro chefe da HBO, "Westworld" se encontra como uma das melhores séries da atualidade. Com um grande elenco e uma trama envolvente, a série esconde vários segredos que nos fazem desejar não parar de assistir, até que os mesmos sejam revelados.


Em sua história, "Westworld" é um parque futurista, o qual permite que seus visitantes vivenciem fantasias, não importando o quão ilícitas elas possam ser. Ele é também povoado por androides que acreditam que são humanos, que por vezes são levados a sofrer nas mãos dos participantes.


True Detective



Mostra histórias distintas a cada temporada, porém sempre dentro do âmbito policial. "True Detective" é de extrema competência, principalmente em sua primeira e terceira temporada.


Nos proporcionando mistérios, bizarrices e atuações estupendas, a série ocasiona grandes momentos de tensão, te prendendo do começo ao fim.Traz também grandes nomes no elenco, como Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Rachel McAdams, Colin Farrell e Mahershala Ali.



Euphoria



Um sucesso estrondoso dentro da categoria de produções adolescentes, "Euphoria" fala dos mesmos assuntos de séries de drama ou comédia romântica sobre jovens. Assim sendo, aborda temas como sexo, bullying, família, drogas e sexualidade. Mas o que transforma "Euphoria" em algo surpreendente é a forma como isso tudo é contado. As técnicas de filmagem, edição, escolhas das cores e trilha sonora proporcionaram à obra uma eficiência em nos mostrar a sua proposta, tornando-a única dentro do gênero.


A trama acompanha Rue, uma adolescente do ensino médio que acabou de sair da reabilitação. Ao voltar à rotina, ela percebe que seus colegas de escola também enfrentam seus próprios problemas.



Amazon



Fleabag


Sem dúvida, a série mais prestigiada pelo público e crítica em 2019. "Fleabag", criada, escrita e protagonizada pela talentosíssima Phoebe Waller-Bridge, consegue transitar pela comédia e a melancolia de um jeito único e com uma competência de se dar inveja. Com um roteiro muito bem escrito e organizado, a série nos faz rir de momentos trágicos sem nos sentirmos culpados por tantas risadas. Com o recurso da quebra da quarta parede, a personagem faz com que nos tornemos parte da história, ou seja, seus cúmplices.


A trama gira entorno de uma mulher de 30 e poucos anos que precisa enfrentar inúmeras dificuldades que a vida lhe trouxe, seja em relacionamentos, família, trabalhos ou em um perda irreparável em sua vida.



The Boys



"The Boys" chegou causando polêmica ao inaugurar algo até então não visto no universo do gênero de Super-Heróis. Ao trazer muita violência e os heróis de uma forma até então não vista, a série brinca com a época que estamos vivendo dentro do gênero.


A série nos conta a história dos Sete, um grupo de heróis que, devido à fama, passam a se corromper e começam a fazer de tudo para que seus momentos de glória não cheguem ao fim. Contrapondo-se a isso, uma outra equipe de agentes da CIA tem a missão de espionar esses heróis e fazer de tudo para que seus poderes não causem um estrago ainda maior.



Jack Ryan



Estrelado, produzido e dirigido pelo carismático e talentoso John Krasinski, "Jack Ryan" é uma ótima opção para aqueles que curtem uma trama política. Possui uma jornada de personagem bem construída, muito devido à composição do protagonista: Ryan por vezes é íntegro e faz de tudo para salvar vidas, já em outros momentos ele se recusa a estar em alguns lugares por acreditar ser apenas um homem comum.


A série traz a história de Jack, um analista da CIA que, após ser convocado a ir em campo para analisar transferências bancárias duvidosas, se vê em meio a uma ameaça terrorista contra a segurança dos EUA.


Good Omens



É um dos maiores projetos de 2019. "Good Omens", que dividiu opiniões ao retratar a vida de anjos e demônios, conseguiu ser o mais fiel possível à estrutura insana da obra original de Terry Pratchett e Neil Gaiman. Os atores principais, Michael Sheen e David Tennant, esbanjam carisma e talento na interpretação de seus personagens.


A história gira em torno do anjo Aziraphale e o demônio Crowley: depois de seis mil anos, eles se tornam amigos e unem forças para impedir o fim do mundo, que será ocasionado pelo Anticristo.



Modern Love



A série nos volta novamente às famosas comédias românticas. "Modern Love" apostou em trazer antologias inspiradas em fatos reais sobre diferentes histórias de amor, que foram publicadas pelo New York Times . Com um elenco sublime, a série conta com Anne Hathaway, Dev Patel, Andrew Scott, Tina Fey, John Slattery, dentre muitos outros.


A série consegue nos apresentar novos personagens a cada episódio, de uma forma muito interessante e apaixonante, que nos faz em poucos minutos sentir empatia e se interessar pela história contada por cada um.



Apple TV+



SEE



Série protagonizada por ninguém menos que Jason Momoa. "SEE" acertou em tratar o tema pós apocalíptico de uma forma diferente. Com boas cenas de ação e por vezes um suspense de tirar o fôlego, a série se tornou muito eficiente em nos mostrar e nos fazer entender como as pessoas se adaptaram ao novo jeito de viver.


A trama se situa em um futuro distópico, em que parte da população sobrevivente a uma epidemia acabou perdendo completamente a visão. Porém, após o nascimento de duas crianças que têm o poder de enxergar, Baba Voss precisa protegê-las, já que outras tribos pretendem caçá-las por acreditarem que a visão é uma ameaça à humanidade.



The Morning Show



Com um roteiro competente e Jennifer Aniston no papel de sua vida, "The morning Show" retrata o poder, o assédio e o entretenimento de uma forma muito consciente. Conseguindo trazer camadas em torno de muitos personagens, a série nos dá o benefício da dúvida em relação à bondade de cada um.


A trama retrata um programa de TV que parece ter revolucionado não só a televisão, mas também o jornalismo americano. Porém, quando o âncora do telejornal, Mitt Kesser, é demitido por má conduta sexual, a sua parceira Alex Levy vê sua carreira em risco, já que várias informações sobre os bastidores do programa começam a aparecer.

1 comentário
otageek amazon prime .jpg