Conheça a história e a mente de David Haller, ou melhor Legião

Atualizado: Abr 19

O texto abaixo pode conter pequenos spoilers sobre a trama, mas fique tranquilo, não é nada que possa atrapalhar a experiência.


(Imagem: FX)


Resultado da primeira parceria entre Marvel e FOX, Legion já conquistou seu lugar no meio do mar de séries de super-heróis que temos atualmente. Noah Hawley (Fargo) esta no comando da produção, junto com nomes conhecidos na franquia mutante como Bryan Singer e Simon Kinberg. Nos quadrinhos David Haller é um poderoso mutante nível ômega, filho de Charles Xavier, que dentre seu vasto leque de habilidades podemos destacar seus poderes psiônicos e suas múltiplas personalidades, recentemente foi visto que Legion possui milhares de novas personalidades. Cada personalidade possui uma habilidade distinta, entre elas a habilidade de manipular a realidade em escala universal.


A série começa nos apresentando um David Haller atormentado por vozes em sua cabeça e uma possível doença mental, tendo um passado conturbado e violento, passando por hospitais psiquiátricos e vivendo a custa de medicamentos. David se questiona se as vozes que ouve realmente estão apenas em sua cabeça. O piloto de uma hora se preocupa em nos apresentar a ambientação e cenários da série, transitando entre presente (David esta sendo interrogado por um incidente que ocorreu no ultimo hospital psiquiátrico que esteve internado) passando por cenas de seu passado, centrando no período que ele estava no hospital do possível incidente. Neste hospital David conhece o amor de sua vida, Sidney Barrett (Rachel Keller), mutante cuja habilidade possibilita troca de lugar com a pessoa que é tocada temporariamente, o que lembra a habilidade da mutante Vampira, mas apenas lembra, pois Sydney é um personagem original da série, assim como a maioria dos outros mutantes. Estes mutantes que nos são apresentados no decorrer dos episódios possuem habilidades únicas e complexas, como leitura de memórias, duas pessoas habitando um mesmo corpo, dentre outros dons peculiares.

(Imagem: FX)


Se você não conhece ou está acostumado com o universo de X-MEN (seja nas séries animadas ou no cinema) pode ser pego de surpresa e ficar perdido em determinados momentos, pois para David tudo aquilo é novo e ele esta descobrindo o que esta acontecendo em sua volta, o que aproxima o personagem do telespectador. Legion é uma série que não tem medo de beber da sua fonte, nos entregando batalhas psíquicas entre poderosos (e conhecidos) telepatas, usando de forma surpreendente o plano astral e brincando com as possibilidades que esse ambiente pode nos propor.

Por fim a direção de Noah Hawley faz uma mistura de elementos que acaba fazendo o resultado entregue em tela ser único. Não fornecendo todo o plot da trama de cara, gerando a todo o momento a duvida se aquilo que você esta vendo é real ou se é uma propagação das habilidades de David.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.