Comic-Con@Home: os melhores painéis LGBTQIA+

Atualizado: Jul 26


A Comic-Con@Home celebra criadores, fãs e histórias LGBTQIA+ com uma série de painéis, incluindo os oito seguintes.



Há muitos painéis na Comic-Con@Home deste ano dedicados à comunidade LGBTQ+. Por um olhar histórico, é uma representação estranha em relação ao passado dos conteúdos e criadores LGBTQ+: há muitos painéis para escolher para membros da comunidade, aspirantes a criativos e fãs de quadrinhos, cinema, televisão e ficção narrativa, e esses oito a seguir são ótimos lugares para começar.


Personagens LGBTQ na Televisão - O Que Vem A Seguir? (Quinta-Feira, 23 De Julho 17:00)



Nos últimos anos, houve um aumento da representação positiva da rede televisiva. Além de discutir como a comunidade LGBTQ+ foi representada no passado na tela pequena, esses palestrantes falarão sobre onde a representação está hoje e o que os fãs podem esperar para o futuro.


Com Jamie Chung (Era Uma Vez), Jamie Clayton (Roswell: Novo México), Wilson Cruz (Star Trek: Discovery), Tatiana Maslany (Perry Mason), Anthony Rapp (Star Trek: Discovery), J. August Richards (Council of Dads), Harry Shum, Jr.(Caçadores de Sombras) e Brian Michael Smith (9-1-1: Lone Star), o painel não só tem uma variedade diversificada de talentos, mas também tem talento de todos os cantos da televisão.


Shudder: 'Horror Is Queer' (Quinta-Feira, 23 De Julho 18:00)



Shudder continua a distribuir e produzir documentários de destaque sobre a relação do gênero horror com os medos da sociedade e certas comunidades, incluindo o próximo documentário focado em LGBTQ+.


Enquanto o filme ainda não está disponível, este painel não será apenas uma ótima maneira de hipnotizá-lo com o diretor Sam Wineman, mas também explorará como o horror sempre foi estranho, com os outros painelistas Nay Bever (Attack of the Queerwolf podcast), Bryan Fuller (Hannibal), Don Mancini (Child's Play) e Lachlan Watson (Chilling Adventures of Sabrina).


Howard Cruse: O Poderoso Chefão Da Queer Comics (Sexta-Feira, 24 De Julho 10:00 Am)



Para um olhar mais histórico sobre quadrinhos queer, "Howard Cruse: O Poderoso Chefão da Queer Comics" é o painel perfeito. Com os moderadores Justin Hall (Sem Linhas Retas), Jennifer Camper (Juicy Mother) e Karen Green (criadora de quadrinhos e desenhos animados da Universidade de Columbia), este painel discutirá o trabalho de Cruse, que abriu caminho para os quadrinhos queer contemporâneos. Também se concentrará em sua vida, contendo palestrantes que trabalharam com e conheceram o falecido Howard.


Luzes, Câmera, Identidade LGBTQI! Never Alone (Sexta-Feira, 24 De Julho 10:00 Am)



Não é fácil ficar sozinho, especialmente quando se enfrenta intolerância, dúvida e instabilidade. No entanto, ninguém, especialmente membros da comunidade LGBTQ+, está realmente sozinho. E este painel é um lembrete amigável disso.


Embora algumas pessoas possam estar longe de seus sistemas de apoio durante esses tempos incertos, os concorrentes da RuPaul's Drag Race Pandora Boxx, Jackie Cox e Silky Nutmeg Ganache compartilham suas histórias de resiliência e apoiam outros membros da comunidade com este painel e seus quadrinhos interativos, Lights, Camera, Identity! Nunca sozinho. Eles também se juntam ao artista, Sr. Loki, e ao autor, Raymond Litster, bem como a Darren Hayes (Savage Garden), Adam Bouska (fundador da Campanha NOH8), Jeff Parshley (Fundador da Campanha NOH8) e Curtis Wong (Huffington Post).


Confira também:
Comic-Con At-Home 2020 | Seu guia para aproveitar ao máximo a primeira edição virtual da SDCC

Galaxy Grrls, Os Autores Femininos e Não-Binários que Fazem a Ponte da Nova Fronteira da Ficção Espacial (Sexta-Feira, 24 De Julho 15:00)



Juntamente com quadrinhos, filmes e televisão, a Comic-Con@Home contará com incríveis escritores de prosa, incluindo os painelistas de "Galaxy Grrls, Os Autores Femininos e Não-Binários que Fazem a Ponte da Nova Fronteira da Ficção Espacial ".


Nicky Drayden (Escapeing Exodus), Marina Lostetter (Noumenon Ultra), Kessie Mihalik (Chaos Reigning), Valerie Valde (Chilling Effect) e K.B Wagers (A Pale Light in the Black) se reúnem para olhar o legado histórico das mulheres e dos escritores não-binários do gênero sci-fi, bem como aqueles que redefiniram sexo e gênero nos dias atuais.

Diversidade e Quadrinhos: Por que a Inclusão e a Visibilidade Importam (Sábado, 25 De Julho 12:00 PM)



A comunidade LGBTQ+ se orgulha da inclusão, e a interseccionalidade, bem como o impulso para incentivar mudanças positivas, está no centro deste painel. E essa visão é ainda mais importante agora, dado o atual empurrão contra o racismo sistêmico e as injustiças. O painel abordará que quanto mais diversos rostos na página, melhor o quadrinho reflete o mundo e, ao mesmo tempo, lucra.


Os palestrantes John Jennings (vencedor do prêmio Eisner de 2016 e 2018), Frederick Aldama (vencedor do prêmio Eisner de 2019) Christina Steenz Stewart (Coração da Cidade), Chelsea 'Ché' Grayson (North California Dr. Martin Luther King, Jr. Community Foundation), David Walker (Bitter Root) e Stanford Carpenter (Black & Brown Comix Arts Festival) desafiarão questões atuais e relacionarão suas conversas com as questões de representação e diversidade.


Out In Comics 33: Virtually Yours (Sábado, 25 De Julho 18:00)



Este painel não só apresenta talentos LGBTQ+ incríveis de múltiplas disciplinas, mas também é o mais longo executando uma das convenções, e o formato digital para este ano não vai impedir que isso aconteça.


Andy Mangels (Mulher Maravilha '77 Encontra a Mulher Biônica), Christian Cooper (Queer Nation), Hazel Newlevant (Sugar Town), Noelle Stevenson (She-Ra and the Princesses of Power) e Tim Sheridan ( DC Super Hero Girls) se juntam à Prism Comics enquanto celebram criadores e histórias LGBTQ+. Eles também discutem o que esses tipos de personagens e narrativas significam para representação e fãs, especialmente dado o clima atual, além de comentar sobre o passado, presente e futuro da mídia queer.


Quadrinhos LGBTQ e Mídia Popular Para Jovens (Domingo, 26 De Julho 14:00)



Tanto os quadrinhos quanto os desenhos animados, especialmente aqueles voltados para o público mais jovem, viram um boom no conteúdo inclusivo LGBTQ. Por conta disso, houve mais oportunidades para os criadores gays contarem essas histórias abertamente.


Este painel terá alguns desses criativos - Gina Gagliano (Random House Graphic), Trung Le Nguyen (The Magic Fish), Alex Sanchez (You Brought Me the Ocean), Noelle Stevenson(She-Ra and the Princesses of Power), Mariko Tamaki (Harley Quinn: Breaking Glass), Brittney Williams (Goldie Vance) e Michael Vogel (My Little Pony: Friendship is Magic) - se reúnem para discutir como encontraram sua voz, quais projetos procurar e o mundo da narrativa LGBTQ+.


Leia mais sobre: Comic Con at Home

otageek amazon prime .jpg