• Lucas Almeida

Cobra Kai | 5 teorias para a 3ª temporada

Atualizado: Set 16


A série original do Youtube que teve cancelamento repentino e hoje é de responsabilidade da Netflix, Cobra Kai é uma produção derivada do clássico filme Karatê Kid, lançado nos anos 80. A história retorna depois de 30 anos, agora pela perspectiva do Johnny Lawrence, o arqui-inimigo de Daniel San.



A terceira temporada de Cobra Kai já estava próxima de ser finalizada. Entretanto, por conta da pandemia do coronavírus, a produção foi interrompida, tendo seu lançamento adiado para 2021.

Dessa forma, após o término da 2ª temporada, muitas pontas ficaram abertas. Por isso, listamos abaixo 5 teorias do que possa vir a acontecer nesse futuro promissor da série.


1 - O trágico fim de Miguel



Por mais que o final da temporada tenha trazido um acontecimento inesperado ao personagem Miguel Diaz, é quase impossível não o vermos na sequência da série. O garoto definitivamente vai precisar de alguém para ajudá-lo a se recuperar do sério acidente que sofreu e buscar o posto de melhor lutador de karatê da região.

Dito isso, nos últimos frames da temporada Johny Lawrance recebeu uma solicitação de amizade de uma pessoa um tanto quanto inusitada: a cirurgiã Ali Mills.


2 - A volta de Ali Mills



Bem, Ali é o estopim da rivalidade entre Johny e Daniel no clássico filme de 84. Na trama, a garota era namorada do Johny, porém, devido a alguns desentendimentos do casal e com a aparição de Daniel, Ali acaba se envolvendo e namorando o jovem rapaz.

O interessante é que, em um certo momento desta temporada, é mencionado que Ali é uma cirurgiã renomada. Logo, abre-se a possibilidade do retorno da personagem na franquia como a médica que ajudará Miguel na recuperação.


3 - Quem será o sensei de Robby?



No decorrer dessa temporada, vimos a relação de Robby com seu pai, Johny, sendo reconstruída. Contudo, o garoto foi o causador do grave acidente sofrido pelo principal e querido aluno de seu pai. Assim sendo, essa relação novamente poderá vir a se enfraquecer.

Todavia, como Daniel culpa Robby pelo caminho que sua filha Samantha trilhou, acredito que a trama vai proporcionar a aproximação dos dois e Johny terá a possibilidade de se redimir, ensinando seu filho tudo que ele sabe sobre as técnicas Karatê.


4 - O retorno de Chozen



No teaser liberado pela Netflix, podemos ver uma pista de quem pode pintar nessa próxima temporada. No final do vídeo, vemos Daniel aparentemente em Okinawa, sendo derrubado por alguém que a princípio aparenta ser ninguém menos que Chozen, o antagonista de Karatê Kid 2.

Mas a pergunta que não quer calar: O que Daniel foi fazer em Okinawa? O que eu acredito é que, com o possível término do seu casamento, Daniel acabou se dedicando ainda mais ao Karatê e foi buscar mais conhecimento sobre as técnicas ensinadas pelo seu antigo Sensei, o Sr. Miyagi.


5 - A união de Johny Lawrance e Daniel Larusso



Como sabemos, Johny perdeu o posto de professor para o seu antigo Sensei e fundador do Cobra Kai. Assim, com o Dojô estando literalmente aos comandos do maligno John Kreese, há grandes possibilidades de que Johny e Daniel se unam para combater o método impiedoso e brutal do seu antigo Sensei.

Como os dois tiveram alguns momentos descontraídos nessa temporada, a chance dessa união acaba sendo bem positiva, ainda mais quando percebemos que os fãs da franquia estão torcendo bastante para que isso aconteça.


Leia também:
NETFLIX | Confira tudo que vai entrar no catálogo no mês de Setembro
Crítica | Origens Secretas – Um filme dedicado ao universo dos quadrinhos
Crítica | The Umbrella Academy surpreende em sua 2ª temporada

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.