• Victor Franco

Co-fundador da Blizzard inicia sua própria empresa Dreamhaven e ela soa como Blizzard 2.0


O co-fundador da Blizzard e baixista Mike Morhaime se demitiu da posição de presidente da empresa em 2018. Ele estava meio sumido, mas agora retornou com o anúncio de uma nova empresa de jogos, Dreamhaven, que já conta com dois estúdios recheados de ex-funcionários talentosos da Blizzard.



Nós vimos ao longo dos anos vários estúdios e empresas aparecendo com ex-funcionários da Blizzard. Mas com o projeto encabeçado por um membro do alto escalão como Mike Morhaime, além do designer líder de Starcraft 2, Dustin Browder, o produtor de Warcraft 3, Chris Sigaty, o diretor de produção de Heartstone, Jason Chayes e o diretor de jogo do Heartstone, Eric Dodds, a fundação da Dreamhaven mais parece com uma reunião dos antigos membros da Blizzard.


A empresa já chega com dois estúdios prontos, o Secret Door, liderado por Chris Sigaty (Warcraft 3), Alan Dabiri (Heroes of the Storm) e Eric Dodds (Heartstone); e o Moonshot Games, encabeçado por Jason Chayes (Heartstone), Dustin Browder (Starcraft 2) e Ben Thompson (Heartstone). Dentro desses dois estúdios estão várias pessoas que trabalharam para o desenvolvimento de Heartstone e Heroes of the Storm. Provavelmente podemos esperar algum jogo de estratégia muito bem elaborado.


Leia também:


Abaixo, a declaração de Mike Morhaime no site oficial da Dreamhavem:


"Eu estou animado por me juntar com um time de pessoas tão talentosas e que se preocupam tanto com os jogos e suas comunidades." "Eu sempre acreditei no poder dos jogos em aproximar as pessoas independente de suas origens ou ideais. Com a Dreamhaven, nós iremos procurar criar e compartilhar novas experiências com os jogadores em todos os lugares."

Vamos esperar para ver o que vem desse time de gigantes e torcer pra que os valores daquela Blizzard que conquistou a todos no passado possa guiar essa nova empresa para um caminho de sucesso.


Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter,no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg