• Dan Profirio

Cleópatra | Filme épico reunirá Gal Gadot e Patty Jenkins


A Paramount Pictures ganhou o leilão para o filme, que terá Gal Gadot usando a coroa de uma verdadeira Mulher-Maravilha da história.



A diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, também vai dirigir Gadot em Cleópatra, um drama biográfico de época roteirizado por Laeta Kalogridis. Este é o primeiro grande pacote de projetos ganho pela presidente do Paramount Motion Picture Group, Emma Watts, em um leilão que chegou à Universal, Warner Bros., Netflix e Apple.


O filme será produzido por Charles Roven, Jenkins, Gadot e seu parceiro da Pilot Wave Motion Pictures, Jaron Varsano. Kalogridis será a produtora executiva. O acordo foi fechado ontem depois que Gadot - o filme foi ideia dela e gerado pela Pilot Wave - participou de um seleto número de lances pelo Zoom, acompanhada por Jenkins, Roven e Varsano, com Kalogridis entregando uma história épica baseada na pesquisa que ela fez depois de Gadot recrutá-la.


O acordo é mais do que um pacto de desenvolvimento. Há um cronograma acelerado e a Paramount prevaleceu porque o estúdio - liderado por Watts e o presidente/CEO Jim Gianopulos - criou urgência para montar um filme de lançamento teatral de grande orçamento o mais rápido possível. Kalogridis, cujos créditos incluem Alexandre, o Grande, Ilha do Medo e mais recentemente Alita: Anjo de Combate, começará a escrever imediatamente.


O conto da rainha egípcia tem todos os pontos de uma grande história de empoderamento feminino contada por mulheres. Ela foi interpretada principalmente como uma sedutora por Elizabeth Taylor em Cleópatra de 1963, dirigido por Joseph Mankiewicz. Esse filme custou mais do que qualquer filme até agora e, apesar de ganhar quatro dos nove Oscars pelos quais foi indicado e ser um grande sucesso nas bilheterias, quase faliu a 20th Century Fox.


Apesar disso, Hollywood continuou sua paixão com a Rainha do Nilo. A Sony Pictures e os produtores Amy Pascal e Scott Rudin desenvolveram há anos uma adaptação da biografia de Stacy Schiff. Angelina Jolie foi cotada para o papel e Lady Gaga foi mais tarde alvo de rumores para uma possível coroação após sua performance indicada ao Oscar em Nasce Uma Estrela. A lista de potenciais diretores incluiu James Cameron, Denis Villenueve e David Fincher. O filme passou por muitas regravações, a última de David Scarpa. Já boatos mais recentes dizem que Eric Roth está trabalhando no projeto, o que significa uma possível disputa entre a Sony e a Paramount para lançarem sua versão primeiro.


Cleópatra é filha de Ptolomeu, ancestral do líder do exército de Alexandre, o Grande. Quando Pompeu, mentor que se tornou rival do governante de Roma, Júlio César, fugiu para o Egito após uma guerra brutal pelo controle do império, o Egito tornou-se uma fixação dos governantes romanos. Aproveitando-se disso, Cleópatra apelou pessoalmente a Júlio César para vencer a batalha interna pelo trono do Egito contra seu irmão, estratégia essa que deu certo. A partir de então, a rainha do Nilo passou a ter um relacionamento complicado com Roma, tornando-se amante de César e mais tarde de Marco Antônio. A última aliança seria a ruína de Antônio e Cleópatra.


Gadot e Jenkins mais recentemente completaram a sequência da Warner Bros, Mulher Maravilha 1984, cujo lançamento acabou de ser adiado para o Natal por causa da incerteza de lançar um grande filme no cinema devido ao coronavírus. Enquanto essa crise de lançamento continua por causa da pandemia, é de alguma forma animador ver um estúdio intensificar-se para um projeto épico, em um momento no qual a maioria desses grandes pacotes foram recentemente ganhos pelos serviços de streaming.


A Pilot Wave de Gadot está desenvolvendo separadamente com Sarah Treem, de The Affair, a série Hedy Lamarr na Apple TV+, e a heroína polonesa da Segunda Guerra Mundial Irena Sendler na Warner Bros. Ambos são veículos estelares para a atriz israelense. Gadot está atualmente filmando Red Notice, um filme de assalto da Netflix, dirigido por Rawson Marshall Thurber.


Fonte: Deadline



Conteúdo Relacionado:

Curte podcasts? Escute o nosso Otageek Cast. O último podcast lançado foi sobre as expectativas para a nova geração de consoles.



Apoie o Jornalismo Cultural Independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg