• Wando Moreira Don Wandolero

CCXP Worlds confirma mais três novos nomes para o Artists’ Valley


Kelly Sue DeConnick, Matt Fraction e Chip Kidd participam pela primeira vez do festival


A CCXP Worlds segue anunciando os quadrinistas convidados para o Artists’ Valley e os novos artistas confirmados são Chip Kidd, Kelly Sue Deconick e Matt Fraction, que participam pela primeira vez do festival e estarão em painéis e entrevistas a serem divulgados em breve. 


Sobre os convidados:


Chip Kidd


(Chiaroscuro Studios)

O designer gráfico, escritor, palestrante e diretor de arte é mundialmente famoso por suas inovadoras capas de livros e histórias em quadrinhos. O artista assina a clássica capa do "Jurassic Park", de Michael Crichton, que depois foi inspiração para o pôster do filme de sucesso dirigido por Steven Spielberg.


Kidd sempre foi um grande fã dos quadrinhos e, especialmente, do personagem Batman, tendo sido o responsável pelo design de capa da graphic novel "O Cavaleiro das Trevas 2" - continuação do sucesso de Frank Miller dos anos 80. Na CCXP Worlds, Chip Kidd participa de um painel com Bruno Porto, designer, doutorando na área de quadrinhos e curador das 10ª e 12ª Bienais de Design Gráfico.


(Principais artes de Chip Kidd/Chiaroscuro Studios)


Kelly Sue DeConnick


(Chiaroscuro Studios)

A artista é conhecida por sucessos como a mudança de identidade de Carol Danvers que adotou o codinome "Capitã Marvel" e o western mitológico indicado ao prêmio Eisner, "Pretty Deadly"- este último criado com Emma Ríos. Atualmente, a artista escreve "Aquaman" para DC, em parceria com o desenhista brasileiro Robson Rocha, bem como desenvolve programas para a Legendary TV - com seu marido e parceiro criativo, Matt Fraction - através de sua produtora "Milkfed Criminal Masterminds".


(Artes produzidas por Kelly Sue DeConnick/Chiaroscuro Studios)


Matt Fraction


(Chiaroscuro Studios)

Matt Fraction é um roteirista multipremiado por suas obras. Por "Hawkeye", foi vencedor do Prêmio Will Eisner, de 2014, na categoria de Melhor Edição Individual. Já com "Sex Criminals", série que figurou na lista de best-sellers do New York Times, ele também levou o Will Eisner e o Harvey Award, em 2014, além de a história ter sido eleita a melhor série de quadrinhos de 2013 pela revista TIME.


(Capa das Hqs desenhadas por Matt Fraction/Chiaroscuro Studios)


Datas da CCXP Worlds


Este ano, a edição especial CCXP Worlds: A Journey of Hope acontece de forma totalmente virtual e vai alcançar os lares de fãs do mundo inteiro nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Para mais informações, consulte o site https://www.ccxp.com.br. Além disso, publicamos uma matéria sobre a relação dos valores do ingresso e como vai funcionar esse evento.


Leia também:



Para comprar produtos da Amazon, clique aqui e obtenha através de nossos links. Assim, você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!


E se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast.



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg