• Wando Moreira Don Wandolero

CCXP Worlds anuncia Art Spiegelman


Criador de 'Maus' marcará presença no evento virtual pela primeira vez.



O quadrinista estadunidense Art Spiegelman virá a CCXP Worlds: A Journey of Hope em um dos painéis do palco Artists’ Valley, realizado em parceria com a editora Companhia das Letras e com a Quadrinhos na Cia., que publica as obras do autor no Brasil. É provável ainda que ele apresente seu novo trabalho, ‘Co-Mix: A Retrospective of Comics, Graphics and Scraps’.


É a primeira vez que o quadrinista vencedor do Pulitzer irá participar do evento, que dessa vez será realizado via online por causa da pandemia da COVID-19. O autor de 'Maus', uma das obras de não-ficção mais aclamadas de todos os tempos, a qual traz a narrativa sobre os campos de concentração e a Segunda Guerra Mundial pelo ponto de vista de seu pai, também é o autor de ‘À Sombra das Torres Ausentes’, no qual reflete sobre os atentados de 11 de setembro de 2001.


Art começou sua carreira bem cedo, participando de fanzines e depois assinando como artista e editor de várias publicações alternativas, principalmente de humor. Juntamente com a sua esposa Françoise Mouly, fundaram a revista Raw, importante publicação que popularizava os novos talentos vindos dos quadrinhos alternativos. Além disso, Spiegelman trabalhou durante 10 anos na conceituada revista The New Yorker, além de ser autor de livros infantis, professor em escolas de arte e ter seus trabalhos expostos em museus americanos e do mundo.


Conteúdo Relacionado


Sobre a CCXP


Em 2019, a CCXP recebeu 282 mil visitantes, quebrando recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do planeta. Este ano, a edição especial CCXP Worlds: A Journey of Hope acontece de forma totalmente virtual e, vai alcançar os lares de fãs do mundo inteiro nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Outras informações em https://www.ccxp.com.br.


Para comprar produtos da Amazon, clique aqui e compre através de nossos links, assim você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!


Apoie o Jornalismo Cultural Independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg