Carl Reiner, o lendário diretor, comediante e ator morre aos 98 anos


Comediante, ator e diretor, Carl Reiner, que criou “The Dick Van Dyke Show”, faleceu nesta Segunda, aos 98 anos.



Carl Reiner, o lendário comediante, ator, diretor e escritor que teve sua carreira mantida por décadas, infelizmente faleceu nesta noite de Segunda-feira, 29 de junho de 2020, em sua casa em Bervely Hills, California. Com 98 anos, Reiner estava com seus familiares por perto.

Apesar de ter iniciado no entretenimento da Brodway no final dos anos 40, ele apenas alcançou a fama após sua performance em Sid Cesar’s Yout Show of Shows, a série da NBC. Foi a primeira vez que trabalhou com o roteirista Mel Brooks, com o qual posteriormente teria uma parceria no sketch de comédia “The 2,000 Year Old Man”. Na obra, Reiner interpretava um homem hétero com supostamente 2.000 anos. O sketch acabou se transformando em uma comédia de improvisos, levando a incontáveis performances na televisão, cinco discos, e até um especial animado.


(Alan Brady, personagem de Reiner em seu especial animado)


Reiner também ficou famoso por criar a sitcom vencedora do Emmy AwardsThe Dick Van Dyke Show”, baseada na sua própria vida. Originalmente criado como piloto da série “Head of the Family”, estrelando Reiner como o roteirista de TV Rob Petrie (esse episódio pode ser encontrado no Hulu), o projeto foi refeito e ganhou o título de “The Dick Van Dyke Show”. Reiner escreveu muitos episódios e fez participações memoráveis como Alan Brandy, que utilizava peruca e era dono do show em que Rob trabalhava como roteirista.

Como diretor, Reiner se aventurou e dirigiu comédias de sucesso como "1977’s Oh, God!", “The Jerk”, “Dead Men Don’t Wear Plaid”, “The man with two brains” e “All of Me”.


Sendo um rosto familiar nas telinhas, Reiner ainda fez aparições por décadas em séries como “Rowan & Martin Laugh-In”, “The Carol Burnett Show”, “The Bernie Mac Show” e “Frasier”. Além disso, sem dúvida alguma ele será lembrando pelas novas gerações por seu papel como Saul Bloom em “Onze Homens e um Segredo” e suas continuações, e também pela voz do Rinoceronte Carl em Toy Story 4.


(Reiner em Onze Homens e Um Segredo)


Em 2008, Reiner sofreu com a morte de sua esposa, Estelle Lebost. Ele sobreviveu pelos seus dois filhos, o ator e diretor Rob Reiner e o pintor e fotógrafo Lucas Reiner, e uma filha, a autora e dramaturga Annie Reiner.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.




O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.