BlizzCon 2020 pode ser cancelada por causa do COVID-19

Se você é gamer, sabe como a Blizzcon tem um impacto enorme no cenário dos jogos. Em 2019, a Blizzard trouxe incríveis notícias como o anúncio de Overwatch 2 e seu novo modo campanha, além do tão aguardado Diablo IV. Agora, em 2020, estamos aguardando o evento para maiores detalhes desses jogos, porém a Blizzard ainda não confirmou se ele ocorrerá e se poderá ser digital assim como foi a E3.


Tivemos um anúncio da Saralyn Smith, produtora executiva da Blizzcon, deixando dúvida se o evento acontecerá ou não. Vejam o que ela postou no site do evento:

"Olá comunidade da Blizzard,


Uma convenção de jogos é a última coisa que está passando pela cabeça das pessoas no momento, e isso também vale para nós da Blizzard. Conforme outros eventos do mundo são cancelados, adiados ou realizados em um formato on-line como resposta à COVID-19, surgem perguntas sobre nossos planos para a BlizzCon deste ano, e gostaríamos de atualizá-los sobre isso.


Adoramos a BlizzCon e sabemos que muitos compartilham desse sentimento e consideram o evento uma oportunidade de espairecer, encontrar com os amigos e se divertir. Muitos de nós já estão isolados há várias semanas, cercados e, em alguns casos, afetados diretamente pelos desafios relacionados a essa pandemia mundial, e mal podemos esperar para encontrar todo mundo pessoalmente de novo e termos um motivo para comemorar juntos.


(foto: BlizzCon)


Embora todos nós esperemos que a situação esteja melhor até o fim do ano, ainda está muito cedo para saber se será possível realizar a BlizzCon em 2020. A saúde da nossa comunidade, dos funcionários e de todos que ajudam a realizar o evento é a nossa prioridade. Pode levar alguns meses para termos certeza de como proceder, mas, assim que tivermos alguma novidade importante, vocês ficarão sabendo.


Gostaríamos de mencionar que, antes dos acontecimentos recentes, temos trabalhado duro para finalizar nossos planos. Na verdade, continuamos trabalhando, mesmo com as mudanças no escritório da Blizzard. Isso inclui levar em conta uma gama de situações hipotéticas e probabilidades, não apenas em relação ao evento, mas também à sua experiência. Sabemos que vocês também precisam se preparar para a BlizzCon, então faremos o possível para divulgar todas as informações com rapidez e clareza.


Enquanto isso, sejam gentis uns com os outros, fiquem bem e saibam que todos aqueles afetados pela COVID-19 estão em nossos pensamentos.


Saralyn Smith Guerreira de Fúria, Produtora-Executiva da BlizzCon

(foto: BlizzCon)


A Blizzard continuará mantendo seu calendário e espera que a BlizzCon aconteça, afinal, estamos esperando muito para mais informações sobre os jogos novos. E você, está mais animado com Overwatch 2 e seu modo campanha, ou com o novo Diablo IV que, segundo a Blizzard, esta sendo produzido para relembrar o inesquecível Diablo II?

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.