• Raissa Sara

Bienal do Livro de São Paulo 2020 é cancelada por conta da Covid-19

Atualizado: Jun 21

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou que a edição da Bienal do Livro de São Paulo, que ocorreria entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, foi cancelada devido à pandemia de coronavírus.


“A principal preocupação é garantir que o público e expositores possam voltar a frequentar o espaço do evento em segurança”.



A feira literária, uma das principais do país, costuma receber em torno de 600 mil pessoas por ano e conta com estandes de editoras-chave para o mercado de livros. Uma das de maior peso, a Companhia das Letras, anunciou na última quarta-feira, 17, que não estaria presente na edição deste ano.


“Manifestamos, como é natural, nossa apreensão com os eventos de massa durante a pandemia do coronavírus, mas isso não significa que não prestigiaremos a Câmara em suas atividades em defesa do livro e da leitura no Brasil”, disse a editora em comunicado.


A nova edição da Bienal do Livro de São Paulo vai acontecer apenas em 2022.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.


O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.