Demolidor | Ator de série da Marvel acusa Jeph Loeb de minimizar personagens asiáticos


Durante uma discussão online criada pela campanha #SaveDaredevil, o ator Peter Shikonda, que interpretou Nobu, o líder da organização de assassinos "A mão" (no Brasil conhecido como Tentáculo), revelou que o ex-chefe das produções de TV da Marvel, Jeph Loeb, não queria que fizessem histórias para personagens asiáticos.


Leia também:
Justice Con | Snyder Cut não irá utilizar nenhum material das gravações de Joss Whedon

O ator interpretou Nobu nas duas primeiras temporadas da série Demolidor, mas teve as histórias relacionadas ao seu personagem deixadas de lado por culpa de Loeb.


"Jeph Loeb falou na sala dos escritores para que não escrevessem para Nobu e Gao. Isso foi reforçado por muitos diretores e escritores que 'Ninguem se importa com pessoas Chinesas e Asiáticas. Teve três filmes anteriores da Marvel, a trilogia Blade, em que Wesley Spines mata 200 asiáticos por filme. Ninguém liga pra Nobu e Gao.' E os escritores foram forçados a abandonar os arcos e as histórias."

Veja o livestream:


Loeb já não trabalha mais para a Marvel desde que as produções Marvel TV foram englobadas pela Marvel Studios. Elas agora estão sob o comando de Kevin Feige. Outro caso similar foi o do CEO Ike Perlmutter, que barrou inicialmente as produções de Capitã Marvel e Pantera Negra. Fontes indicam que Feige e Perlmutter tiveram uma longa disputa pelo conteúdo da Marvel, tendo Feige se sagrado como vencedor em 2015, enquanto Perlmutter deixou de estar relacionado com as produções dos filmes.


Fontes: IGN, ScreenRant


Leia também:
Marvel na SDCC | Confira o que rolou no painel da Marvel Comics


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.