Assassin’s Creed Valhalla vai ligar narrativas de jogos passados

Atualizado: Jul 11


O primeiro Assassin's Creed foi lançado há 13 anos, conquistando os jogadores graças a um gameplay furtivo de imensa verticalidade, misturado com uma narrativa carregada de mistério, a qual alternava entre diferentes períodos da História.



Nem sempre existiu um fio condutor, a verdade é que muitas das explicações que foram sendo dadas eram rebuscadas, mas a Ubisoft já conseguiu afastar-se da temática central dos jogos da série, Assassinos vs. Templários. Mais tarde ela acabou alterando, então, os próprios pilares em que o modelo de jogo se sustentava, com o lançamento de Origins em 2017, jogo que inaugurou uma nova era para Assassin's Creed. Todavia, Origins não reiniciou a história, e sim foi apresentado como um prequel.


O sucessor Assassin's Creed Odyssey foi ainda mais longe, até a uma época em que nenhum dos grupos tinha sido ainda fundado. O próximo jogo da série, Assassin's Valhalla, vai tomar um caminho similar, focando-se em acontecimentos anteriores ao conflito entre Assassinos e Templários, mas propondo-se a introduzir elementos capazes de nos fazer unir as linhas narrativas dos jogos passados.



Numa entrevista concedida à Revista Oficial PlayStation (#176), o diretor narrativo Darby McDevitt falou em como o jogo será capaz de ligar os dois caminhos que a série tem percorrido, fazendo uma ponte entre a misteriosa Ordem dos Assassinos e a Ordem dos Templários.


"Você vai sentir que não existem tempos mortos neste jogo: cada descoberta, cada revelação narrativa, tem um propósito maior. Vai mexer contigo enquanto fã de Assassin's Creed. Esperamos que existam momentos capazes de te fazer cair o queixo por ficar 'Oh, então é essa a ligação entre isto e aquilo. Ok, isso é muito foda'."


Assassin’s Creed Valhalla chega em 17 de novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Stadia.



Leia também:
A cronologia de Assassin's Creed
Assassin’s Creed e a história da Arte
Crítica: Voyager Escape Room - Assasins's Creed Escape the Pyramid
Assassin's Creed Valhalla: tudo que sabemos até agora
Assassin's Creed Valhalla: confira o primeiro trailer do novo capítulo da franquia


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.