Assassin's Creed Valhalla: tudo que sabemos até agora

Atualizado: Mai 1

Após o anúncio massivo do trailer, a Ubisoft revelou Assassin’s Creed Valhalla, o próximo jogo da franquia. O lançamento está previsto pra o fim de 2020 para Xbox One, Playstation 4, Xbox Series X, Playstation 5 e PC, sendo vendido exclusivamente pela Epic Games Store, Ubisoft Store, Google Stadia e UPlay+.


Juntamente com um trailer cinematográfico de encher os olhos, a Ubisoft confirma que Valhalla terá sua ambientação na Europa do século IX. O jogador vai controlar o Viking Eivor, que irá liderar seu clã da Noruega até as construções de um novo lar entre os quatro reinos da Inglaterra. Valhalla vem sendo produzido pela Ubisoft Montreal, que também desenvolveu Assassin’s Creed IV: Black Flag e Assassin’s Creed Origins.



Novidades - Acampamento, Invasões e Customização

Mesmo que o trailer não mostre muito sobre a gameplay, muita coisa demonstra as novidades que Valhalla pode ter. O cenário de mundo aberto durante a idade das trevas da Inglaterra e a cultura Viking nos dão alguns elementos chave sobre o gameplay, principalmente o acampamento que Eivor lidera.


O diretor do jogo, Ashraf Ismail, deu alguns detalhes para a IGN sobre como o acampamento vai ser importante na história do Eivor.


“O acampamento vai ser muito importante no jogo. É um pouco grandioso o que estamos querendo fazer aqui. Nós queremos que você se sinta na casa que você está construindo, que muita coisa que você fizer no mundo do jogo, ao fim do dia, vai se transformar em um acampamento que pode crescer, florescer... Nós temos muitos prédios que poderão ser construídos, cada um deles tem um propósito.” - diz Ismail.


“Existe muito esforço para fazer com que o jogador sinta realmente que seu lar está sendo construído e que vai significar algo pra ele. Vai ser importante na jornada deles. As pessoas que lhe convidarem pra sua casa têm uma consideração por você. Vários eventos podem acontecer baseados em como você constrói o lugar. É realmente a base da experiência do jogo.”



Gameplay


Sem dúvida, Eivor irá sair do acampamento e explorar o mundo para experimentar a vida no estilo Assassin’s Creed, e Valhalla tem muita coisa por vir. Infelizmente não teremos mais as famosas batalhas navais que já são algo pioneiro em Black Flag. O produtor Julien Laferrière, em entrevista a Eurogamer, disse que os vikings não faziam isso e por contexto histórico não teremos batalhas navais. Mas existirá exploração com barco e agora Eivor poderá levar seu clã para invasões para encontrar recursos e dinheiro.



Em Valhalla teremos uma versão refinada dos combates que conhecemos em Origins, introduzindo a utilização de duas armas e a promessa de termos “a maior variedade de inimigos já vista”.



Também teremos em Valhalla o que fizemos em Assassin’s Creed Odyssey em termos de customização. Além de Eivor poder ser homem ou mulher, você também vai poder customizar cabelo, tatuagens, roupas, pinturas de guerra e equipamentos. Porém, escolhas devem ser feitas durante a história, tanto em diálogos como em “alianças políticas” que vão afetar o mundo.



História


Como foi relevado no trailer, a jornada do Eivor vai levar seu povo da Noruega, atravessando o Mar do Norte, até os quatro reinos da Inglaterra. A exploração desses territórios vai trazer muitas surpresas, como Ismail disse.



“Você pode na verdade voltar pra Noruega sempre que quiser. Ela é de tirar o fôlego. Nós temos quatro reinos da Inglaterra: Wessex, Nortúmbria, Anglia Leste e Mércia. É uma grande parte da Inglaterra - disse Ismail.


“Existem outras surpresas que eu não quero contar, mas nossa maior ambição é entregar uma experiência Viking, uma fantasia Viking dentro do mundo de Assassin’s Creed.”

Versões da pré-venda


A Ubisoft já colocou o jogo na pré-venda pelo seu site e anunciou também as versões que serão vendidas. Até uma edição de colecionador com a estátua do(a) Eivor já foi anunciada.


O jogo será lançado na versão Standard, Gold e Ultimate.



Temos também a versão de colecionador, que está sendo vendida pelo site da Ubisoft. Com ela você tem:


  • Jogo

  • Passe de expansões

  • Pacote Ultimate (berserker gear pack, berserker settlement pack, berserker longship pack, set of runes)

  • Estatueta de 30cm de Eivor feminina

  • Três litografias

  • Caixa metálica

  • Seleção de músicas da trilha sonora

  • Certificado de autenticidade

  • Estatueta de 5cm de Eivor masculino


Assassin’s Creed Valhalla, em menos de 24 horas, já se tornou um dos jogos mais esperados do ano! E nós temos certeza de que a Ubisoft vai começar a próxima geração com tudo.

Fique sabendo mais sobre o mundo dos jogos seguindo a gente no Twitter, Instagram e Facebook.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.