• Lucas Almeida

As 7 celebridades mais ativas no veganismo


Mais importante do que uma dieta alimentar, o veganismo é um estilo de vida que vem ganhando força com o passar dos anos. Celebridades ao redor do mundo, seja pela popularidade ou por acreditarem em uma causa que precisa ser discutida, se propõem a dar a sua voz e imagem como forma de chamar atenção e sensibilizar as pessoas sobre a forma como a exploração animal está afetando o planeta.


Sendo assim, listamos os principais nomes que usam a sua importância dentro do entretenimento como forma de chamar atenção e dar força para aquelas pessoas que seguem uma vida vegana.


1 - Joaquin Phoenix

“Os animais passavam de uma criatura viva e vibrante, lutando pela vida, para uma morte violenta.”

Joaquin Phoenix é um dos melhores atores de sua geração e vencedor na categoria de melhor ator no Oscar de 2020 pelo seu papel em “Coringa”. Ele é também, sem dúvida, uma das celebridades mais ativas em defender os direitos dos animais. Phoenix é vegano desde os 3 anos de idade, além de ter dado a sua voz para um dos melhores documentários sobre a exploração animal, Earthlings (Terráqueos), e para o mais atual Dominion (Domínio).


2 – Rooney Mara

"Queria fazer uma coisa vegana e sem crueldade para com os animais e também não quero trazer esta crueldade para as pessoas."

Além de ser vegana há anos, Rooney Mara é dona de uma marca de roupas e acessórios veganos, a Hiraeth. A atriz está ativamente mostrando seu rosto como forma de conscientizar as pessoas à respeito da crueldade que animais sofrem em abatedouros. Além disso, Mara está sempre nas ruas participando de protestos em favor da adoção não só à dieta, mas à filosofia vegana. Ela narrou também o documentário Dominion (Domínio), bem como investigou fazendas de frangos e porcos, registrando imagens das situações degradantes destes animais no documentário da Animal Equality.


3 – Brad Pitt

“Eu sou a favor (da decisão), faz sentido porque todo mundo pode comer comida vegana, mas nem todo mundo pode comer carne”.

Um dos maiores astros de Hollywood, Brad Pitt nunca escondeu o fato de ser vegano há anos de ninguém. Adepto à dieta pela saúde e principalmente pelos efeitos negativos que a criação de gado proporciona ao meio ambiente, o ator é voz ativa e inspiração de muitos fãs para seguirem o estilo de vida ao redor do mundo.


Em seu discurso ao vencer na categoria de melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro de 2019, Bradd Pitt expõe abertamente a sua aprovação no que tange a mudança do cardápio da celebração.

4 – Ellen Page

“Eu amo os animais e odeio saber que eles sofrem para virar comida."

A atriz mantém sua ideia sobre o veganismo ativa por meio de suas redes sociais. Ellen Page é vegana há mais de 10 anos, além de ser ativista e trabalhar para proteger os animais e o meio ambiente.


5 – Gwyneth Paltrow

“Os produtos são veganos, formulados sem qualquer silicone. Eles passam por um processo de testes muito rigoroso, e nunca com animais.”

A atriz traz o estilo de vida saudável. Gwyneth Paltrow é diretora comercial de uma marca de cosméticos veganos, a Juice Beauty. Além do mais, Paltrow tem uma forte influência na popularidade do veganismo nos EUA, principalmente pelos seus livros “It's All Easy: Healthy" e "Delicious Weeknight Meals in Under 30 Minutes”.


6 – Paul McCartney

"Uma grande mudança que alguém pode fazer no seu estilo de vida é se tornar vegetariano.”

O cantor, compositor e ex-integrante dos Beatles, Paul McCartney, se abdicou do consumo de carne desde a década de 70. Porém, após sua esposa Linda falecer em 1998, McCartney aderiu à dieta vegana. O artista, que se tornou presente em inúmeras campanhas em defesa dos direitos dos animais, cita sempre a importância dessa filosofia para o meio ambiente.


5 - Natalie Portman

"Estamos explorando corpos femininos e abusando da magia das fêmeas para obter ovos e leite.”

Uma voz ativa, que sempre que possível procura sensibilizar e fazer as pessoas se importarem com a causa. Portman, além de palestras, narrou o documentário “Comer Animais” e também um curto vídeo, no qual ela fala sobre o escritor polonês Isaac Bashevis Singer, um dos maiores divulgadores do vegetarianismo no universo literário.


Ao torna-se vegetariana desde muito cedo por causa da sua relação com os animais, Natalie Portman optou alguns anos mais tarde pelo veganismo por causa do impacto que as grandes indústrias causam no planeta.

otageek amazon prime .jpg