• Lucas Almeida

As 10 sequências de filmes mais esperadas de 2020


Este ano será repleto de continuações de filmes, sendo alguns de muitos anos atrás. Logo, muito se fala se há necessidade de uma sequência de determinada obra ou não. Por isso, nós da Otageek, revisamos esses filmes, analisamos e escolhemos as 10 sequências que estamos com a expectativa alta para assistir e que tem grandes possibilidades de serem melhores que os filmes anteriores. E lembre-se de deixar nos comentários os filmes que não listamos ou qual desses vocês estão mais ansiosos para assistir.

1- Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Devido ao sucesso de Arlequina, e o amor gigantesco de Margot Robbie pela personagem. A Warner Bros deu carta branca para a sequência que felizmente não terá envolvimento com o primeiro longa “Esquadrão Suicida” (2016). A personagem retorna como líder de um grupo só de mulheres Girl Power, que promete muita diversão e inúmeras cenas de ação em “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, no dia 6 de fevereiro.

2 - Um Lugar Silencioso 2

Depois do sucesso estrondoso de “Um lugar silencioso” (2018). A obrigação de uma sequência que até então não estava planejada, foi executada. John Krasinski retorna na direção e Emily Blunt como protagonista. O filme que estreia em 19 de março, terá a entrada de Cillian Murphy e Djimon Hounsou no elenco. Dessa forma, com boa chance de expandir o universo estabelecido no primeiro longa, sem deixar de lado todo aquele silêncio e tensão que o primeiro filme trouxe lindamente

3 - 007 – Sem Tempo para Morrer

Chegando ao quinto filme com Daniel Craig estrelando o maior espião de todos os tempos. James Bond, retorna novamente com licença para matar, em um filme que será repleto de cenas de ação, tiroteio e perseguições no dia 9 de abril nos cinemas brasileiros.

4 - Velozes e Furiosos 9

Uma das franquias mais rentáveis e com pouca chance de um dia acabar, retorna no dia 21 de maio aos cinemas. Dessa vez, sem Dwayne Johnson e Jason Statham. Vin Diesel volta com todo elenco original e agora com a entrada de John Cena. O filme promete cenas de ação de tirar o fôlego e ainda mais grandiosas que dos filmes anteriores.

5 - Top Gun: Maverick

Depois de mais de 30 anos, Tom Cruise retorna para o papel que o colocou dentre os principais atores de Hollywood. É claro, muito mais experiente e com uma carreira invejável. O astro ainda se encontra com muita disposição para as loucuras em seus filmes. Com a volta de Val Kilmer, o filme promete seguir o mesmo caminho do primeiro longa, porém com mais cenas perigosas e inéditas realizadas por Cruise em 25 de junho.

6 - Mulher-Maravilha 1984

Após o sucesso de “Mulher Maravilha” (2017), Gal Gadot retorna à sequência com todo seu carisma em “Mulher-Maravilha 1984”. Prometendo estar ainda mais divertido e com toda nostalgia dos anos 80. A obra estreia no dia 4 de julho, com boa chance de repetir o sucesso do primeiro longa, que será novamente dirigido por Pat Jenkins.

7 - Ghostbusters – Mais Além

Ao esquecer o reboot protagonizado por mulheres em 2016. A Sony optou por trazer o elenco original da franquia da década de 80 e toda nostalgia criada naquela época. Porém, agora introduzindo novos personagens, o filme possivelmente será uma passagem de bastão, para trazer novos telespectadores para a franquia e dar a alegria para os antigos em 20 de agosto.


8- King´s Man: A Origem

Não deixando de ser uma sequência. O terceiro filme da trilogia de King´s Man, retorna ao passado para contar o início da agência Kingsman. Dessa vez, o elenco do filme terá apenas personagens novos, com uma possibilidade imensa dessa história dar início a uma nova franquia. O filme estreia em 17 de setembro no Brasil.


9 - Godzilla vs. Kong

A Warner Bros segue tentando criar seu próprio universo compartilhado de filmes. Dessa vez, está apostando em juntar os dois maiores monstros do entretenimento pop em seu “monsterverse”. O tão aguardado encontro de King Kong e Godzilla, finalmente acontecerá no dia 19 de novembro, prometendo uma batalha épica e com muitos efeitos visuais.

10 - Turma da Mônica – Lições

Após Daniel Rezende entregar um filme divertidíssimo, que transbordou nostalgia em todos os telespectadores brasileiro em “Turma da Mônica – Laços”. Não demorou muito, e a sequência já está programa para estrear em 10 de dezembro, com boa chance de explorar ainda mais nos cinemas, o universo criado por Mauricio de Souza.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.