• Wando Moreira Don Wandolero

Animações adultas na SDCC | Tudo que rolou no terceiro dia da Comic-Con at Home 2020


No terceiro dia da edição desse ano da Comic-Con at Home (versão virtual da San Diego Comic Con, que ocorre devido à pandemia da COVID-19), algumas das principais animações adultas estadunidenses como Os Simpsons, Uma Família da Pesada (Family Guy), American Dad e Rick and Morty estiveram presentes em diversos painéis. Assim, os produtores e elencos dos mesmos puderam mostrar uma prévia das novas temporadas e outros aspectos interessantes. E aqui no Otageek nós mostramos os principais destaques pra você.


Confira também: Comic-Con At-Home 2020 | Seu guia para aproveitar ao máximo a primeira edição virtual da SDCC


Os Simpsons


A primeira animação a se apresentar na Comic-Con at Home foi a série que nesse ano completa a sua 32° temporada. Logo de início, o painel mostrou uma espécie de "Homerverso", onde o personagem principal se encontra com as suas versões oriundas dos Estúdios Hanna Barbera e Disney, com os personagens Homer Barbera e Princesa Disney, respectivamente. Isso demonstra de uma maneira indireta a aquisição da Fox pela Disney.


Após esse trecho, a mediadora Yeardley Smith inicia a conversa com os produtores e escritores da série, Al Jean, Matt Salman, David Silverman, Carolyn Omine e Mike B. Anderson, e os mesmos explicam quais os desafios que estão tendo na produção dos Simpsons nesse período de isolamento social devido à COVID-19.



Outro trecho inédito apresentado nesse painel é sobre o especial de Dia das Bruxas dos Simpsons, no qual Homer aparece na usina onde trabalha fazendo o que faz de melhor nesse período (e fora dele também): dormir no trabalho e comer.


Após uma outra rodada de conversas entre os produtores, a mediadora abriu espaço na videoconferência para que os fãs da série pudessem fazer algumas perguntas para os responsáveis pela animação.


Veja aqui:


American Dad



O painel de American Dad, que contava com a participação do elenco da série, composto por Rachel MacFarlane (Hayley), Wendy Schaal (Francine), Scott Crimes (Steve) e Dee Bradley Baker (Klaus), pôde comemorar os 300 episódios com uma aula de como desenhar o personagem Roger nas mãos do ilustrador Brent Woods. Além disso, o elenco e os produtores Nic Wegener e Joe Chandler apresentaram uma prévia da próxima temporada da animação, criada por Seth MacFarlane.


Veja aqui:


Uma Família da Pesada


E por falar nas criações do Seth MacFarlane, outro painel apresentado ontem (25/07) mostrou os destaque de Uma Família da Pesada (Family Guy). Neste painel, estavam as principais vozes dos personagens da animação, a saber: Seth MacFarlane (Peter Griffin, Stewie Grffin, Bryan Griffin, entre outros), Alex Borstein (LoisGriffin), Seth Green (Chris Griffin) e Mila Kunis (Meg Griffin). Eles estavam acompanhados pelos produtores executivos Rich Appel, Alec Sulkin e Kara Vallow.


Durante a Live, houve um momento de leitura de roteiro em que o elenco mostrou o talento na interpretação das vozes de seus personagens em comemoração aos 350 episódios transmitidos durante as 18 temporadas em que a série está no ar. Vale lembrar que a 19° temporada da animação contendo o 350° episódio vai ao ar na Fox dos Estados Unidos no dia 27 de Setembro.


Veja aqui:


Rick and Morty



Durante o painel da Adult Swim, foi apresentado um trecho da quinta temporada de Rick and Morty, que pode ser visto logo abaixo, que mostrou a animação em forma de storyboard. Nele é possível ver os dois protagonistas tentando escapar de apuros em um planeta desconhecido e, após isso, Morty tenta fazer de tudo para chegar em segurança na Terra com o intuito de conseguir ter um encontro com o seu amor platônico, Jessica, mesmo com o seu avô ferido na nave.



A quinta temporada de Rick and Morty ainda não tem previsão para ir ao ar, pois a quarta temporada está ainda em andamento nos EUA.


Veja aqui:


Leia mais sobre: Comic Con at Home


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.