• gustavoffmenezes

Amazon Prime Video divulga data e trailer oficial de El Cid com ator de La Casa de Papel

A série conta com cinco episódios e é estrelada por Jaime Lorente (La Casa de Papel) e narra a história do homem que ficou conhecido por El Cid Campeador.


Cartaz oficial de El Cid, nova série Amazon Original. Divulgação: Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video anunciou hoje a data de lançamento da sua mais nova produção, El Cid, e divulgou o trailer e cartaz promocional da mais nova série Original Amazon. Conhecido por ter vivido Denver em La Casa de Papel, o ator espanhol Jaime Lorente estrela a série no papel principal. A produção espanhola será lançada exclusivamente no Amazon Prime no dia 18 de dezembro em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo.


Confira o trailer oficial:



SINOPSE: “El Cid” conta a história de Rodrigo “Ruy” Diaz de Vivar, o homem que se tornou a lenda El Cid. A série explora a misteriosa e emblemática história do herói espanhol, que de um jovem vassalo torna-se um um cavaleiro e herói para a coroa. O enredo se passa no século XI, onde diversos grupos religiosos viviam juntos no território da Península Ibérica, em meio a guerras e alianças nasce o futuro herói da Espanha. Os assinantes Prime poderão acompanhar a jornada épica de Ruy em uma trama que envolve amor, traição e luta pelo poder."


Leia também:


O elenco é formado por: Jaime Lorente como El Cid, José Luis García-Pérez como o Rei Fernando I ‘O Grande’, Elia Galera como Rainha Sancha, Carlos Bardem como o Conde de León, Juan Echanove no papel do bispo, Alicia Sanz como Infanta Urraca, Fran Ortiz como Sancho VII ‘O Forte’, Jaime Olías como Alfonso VI, Lucía Guerrero como Jimena, Lucía Díez como Infanta Elvira, Nicolás Illoro como Rei García,


A série também conta com Juan Fernández como Rodrigo, avô de Cid, Pablo Álvarez como Orduño, o antagonista de Ruy, Ginés García Millán como o Rei Ramiro de Navarra, Daniel Tatay como Beltrán, filho de Ramiro, Dani Albaladejo como Mestre Orotz, Hamid Krim que interpreta o sultão de Zaragoza Al-Muqtadir, Sarah Perles como Amina, filha do sultão, e Zohar Liba no papel de Abu Bakr.



El Cid foi filmado na Espanha, nas províncias de Soria, Burgos e Teruel, além de locações em Madrid. Com uma equipe robusta com mais de 200 pessoas. Com produção de Zebra Producciones, Sara Fernández-Velasco é produtora executiva junto de José Velasco, que também é criador da série junto com Luiz Arranz. A trilha sonora original foi composta por Gustavo Santaolalla, vencedor do Oscar por Brokeback Mountain e Bebel.


Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre a segunda temporada de The Boys!


Apoie o Jornalismo Cultural Independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.


otageek amazon prime .jpg