• Vitor Guimarães

AGENTS OF S.H.I.E.L.D. | A última temporada teria um gancho de Vingadores: Guerra Infinita

Atualizado: Ago 19


Enquanto as evidências parecem estar se acumulando que Agents of S.H.I.E.L.D. não se passa no Universo Cinematic da Marvel, o showrunner Jed Whedon afirma que, no início, estava prevista uma referência a Vingadores: Guerra Infinita.



Na última temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D., a equipe se vê presa em uma linha do tempo alternativa. Porém, no final das contas, eles conseguiram usar o reino quântico para viajar de volta à sua própria realidade. No entanto, ao pousar em 2020, ficou claro que o Agente Coulson e companhia estavam em um mundo onde o ataque de Thanos na Terra nunca poderia ter acontecido (a S.H.I.E.L.D., por sua vez, estava totalmente ausente de Vingadores: Endgame ).


Apesar disso, o showrunner Jed Whedon explicou, em uma entrevista ao The New York Times, que originalmente havia planos para fazer referência às ações do titã louco em Vingadores: Guerra Infinita


"Algumas das coisas que eles fizeram com a viagem no tempo em 'Endgame' indicaram que existem outras linhas do tempo, onde outras aventuras estão ocorrendo" , explica ele. "Estamos seguindo a regra dos múltiplos universos. A única maneira de alguém sobreviver ao estalo de Thanos nos filmes é entrar no reino quântico, e originalmente planejamos fazer uma menção a isso - porque usamos o reino quântico para nos mover entre as linhas do tempo. "

O fato de a equipe estar no Quantum Realm / uma linha do tempo alternativa certamente explicaria porque nenhum deles desapareceu, mas não explica por que o 2020 em que pousaram era um lugar tão promissor, claramente não afetado de forma alguma por metade da população ter morrido graças a Thanos. 


No final das contas, parece mais fácil assumir que Agents of S.H.I.E.L.D. sempre ocorreu em uma linha do tempo alternativa após os eventos de The Avengers, especialmente porque os filmes nunca fizeram referência ao programa de TV. Se algum dos personagens retornar, então obviamente saberemos o contrário, mas é difícil dizer com certeza.


O que é que vocês acham?


Fonte: ComicBookMovie.com



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg