A segunda temporada de 'Re:ZERO-Starting Life in Another World' está incrível!
“Depois de resgatarem Emília e o pessoal do vilarejo com sucesso, Crusch e Rem são surpreendidas por um ataque durante o retorno. Nesse meio tempo, Subaru e Emília conversam sobre tudo o que aconteceu e relembram a declaração de Rem.”

Essa é a sinopse do primeiro episódio da segunda temporada, a qual já começa sendo continuação direta do último episódio da primeira. Temos Subaru e Emília juntamente às outras crianças viajando na carruagem, após vencerem a seita da bruxa e o Bispo da Preguiça.
Nesse episódio podemos ver o quanto Subaru está orgulhoso, pois dessa vez eles não tiveram nenhuma baixa. Porém, infelizmente isso era somente impressão do Subaru, pois ao relatar todos os acontecimentos realizados junto a Rem, Emília se demonstra meio indiferente e parece não estar entendendo nada, até que ela solta o “Quem é Rem?”.
Após essa cena impactante, o anime volta para a área da Baleia Branca, no momento em que os grupos de Subaru e Crusch se separam. Nessa ocasião, eles são atacados por dois bispos da seita da bruxa: Lye Batenkaitos, bispo da Bruxa da Gula e Regulus Corneas, bispo da Bruxa da Avareza.
Reprodução: Crunchyroll
Os grupos entram em combate contra os bispos e são aniquilados. Rem entra em batalha contra Ley, mas depois de cenas incríveis ela acaba perdendo e tem seu nome devorado. Isso faz com que ela seja “apagada” da memória de todos.

Reprodução: Crunchyroll
Subaru tenta “reiniciar” se matando, mas infelizmente seu “checkpoint” mudou para o momento da conversa dentro da carroça. Isso o deixa desnorteado, sem saber o que fazer. E além de todos esses acontecimentos, logo no primeiro episódio temos outro ponto muito importante: Pack se despede e deixa Emília aos cuidados de Subaru.

Reprodução: CrunchyrollReprodução: Crunchyroll
Ao retornarem para a mansão, eles recebem a notícia de que todos que foram para o Santuário ainda não retornaram, e além disso a empregada Frederica está de volta. Vendo a estranha situação, Subaru e Emília decidem ir até o santuário para ver o que aconteceu, e Frederica os adverte sobre Garfiel.

Reprodução: Crunchyroll
É aqui que toda a trama da segunda temporada começa, pois a partir dessa parte tudo se resume ao santuário, o qual tem grande importância. Não só o santuário, mas os personagens que aparecem relacionados ao local também são bem importantes para o andamento da história.
No caminho, o colar de Emília começa a brilhar e, ao pegá-lo, Subaru é transportado para um local diferente. Ele adentra um túmulo, pois pensa ser o santuário sobre o qual Frederica havia comentado. Ao fazer isso, sua consciência é transferida para um lugar onde se encontra com uma garota de cabelos prateados, semelhante a Emília.

Reprodução: Crunchyroll
Ela se apresenta e revela ser Echidna, a Bruxa da Avareza. E aqui temos um dos melhores diálogos de todos, pois Echidna é incrível. Durante a festa do chá com a Bruxa, Subaru até tira algumas dúvidas.
Reprodução: Crunchyroll
Se quer um motivo para acompanhar a segunda temporada, eu tenho um... ele se chama Echidna. Olha, até o presente momento Echidna está sendo a melhor personagem apresentada nessa temporada. Ela tá carregando o anime nas costas.
Reprodução: Crunchyroll
Após a festa do chá com a Bruxa, Subaru e Emília chegam ao santuário e se encontram com Garfiel, o meio-irmão de Frederica. Ele guarda o lugar e revela que o único meio de todos saírem é passando pelo teste.
Subaru e Emília então o fazem, mas somente o garoto consegue passar, enquanto ela apenas tenta por inúmeras vezes. Inclusive, o desenvolvimento do Subaru durante o mesmo é incrível e emocionante, o modo como tudo tem a ver com a relação entre ele e os pais é muito tocante e bem trabalhado.
Leia também:
Review | The Rising of the Shield Hero
Review | Re:ZERO - Starting Life in Another World
O Fenômeno de 2020: The God of High School
Por outro lado, é aqui que a Emília se perde na temporada. Felizmente, o plot do Subaru junto com a Echidna consegue compensar isso.
A segunda temporada está incrível, a cada episódio mais coisas são reveladas e, mesmo com a Emília estagnada, a série está conseguindo se desenvolver muito bem (Amém Echidna). E além de todo o desenvolvimento do enredo, temos a participação das outras Bruxas e revelações sobre os grandes Majuus.
Reprodução: Crunchyroll
A animação continua maravilhosa e sem erros, e da mesma forma a trilha sonora. Nesse quesito não tivemos nenhuma alteração da primeira para a segunda temporada.
Podemos esperar muita coisa daqui pra frente, o enredo e os personagens estão se desenvolvendo muito bem e, a cada episódio, mais da mitologia das bruxas e de todo o mundo ali é entregue. Aqui é reparada muita coisa da primeira temporada.

Reprodução: Crunchyroll
Eu particularmente estou bem hypado com o andamento do anime, principalmente pelo desenvolvimento imenso que o Subaru está tendo. Além disso, todos os novos personagens estão interagindo e auxiliando nesse desenvolvimento, e felizmente nenhum personagem novo foi adicionado para ser somente um “enfeite”.
A temporada está incrível e toda Quarta-feira às 11:30 estreia um novo episódio na Crunchyroll. Marque na sua agenda, pois a cada episódio novo a temporada só fica melhor.
Apoie o Jornalismo Cultural Independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.