• Lucas Almeida

7 motivos para você assistir a série "Hanna"

Atualizado: Jul 16


Com uma boa recepção do público no seu primeiro ano, a Amazon renovou a série para a segunda temporada, que teve sua estreia no dia 03 de Julho.



Hanna é uma série baseada no filme homônimo, dirigido por Joe Wright e estrelado pela Saoirse Ronan em 2011. Com uma nova adaptação em 2019, a série decidiu por não se tornar apenas repetitiva ao longa, optando por estender ainda mais a história.


Dessa forma, listamos 7 motivos para te mostrar que vale a pena conferir a série "Hanna".


1 - História



Se você acha que a série apenas vai recontar a história do filme de 2011, está completamente enganado. A nova adaptação do Prime Video, em poucos episódios, já nos mostrou o que foi de fato contado no filme. Dessa forma, uma narrativa paralela foi acrescentada, novos personagens foram apresentados e tudo que envolve o passado da protagonista foi aprofundado. Além do mais, a série tem uma pegada bem próxima aos mutantes dos X-Men e principalmente ao filme Logan.


2 - Fotografia



A série conseguiu, em meio a tons mais frios, enquadramentos e movimentação de câmera, mostrar toda a região e ilustrar de uma forma interessante as cenas de ação. Com alguns enquadramentos em close e outros bastante abertos, a série nos ambientou fortemente, tanto nas cenas na floresta como nas que foram gravadas em grandes cidades.


3 - Ação



Sem dúvida, a ação é um dos pontos mais forte da série. Todo o elenco que participou das cenas de luta, principalmente a protagonista Esme Creed-Miles, está incrível e totalmente entregue a cada uma delas. Com inúmeros tiros, porradas e bombas, a série consegue nos entreter e instigar a acompanhar todo o caminho percorrido por Hanna.


4 - Protagonista



Sendo a que mais contribuiu para as ótimas cenas de luta, Esme Creed-Miles encanta nas constantes e difíceis cenas de ação. Seja em seu treinamento ou quando de fato sua personagem está em batalha, a atriz está feroz e intensa em todos os momentos (lembrando muito a Laura em Logan). Além do mais, ela é carismática nas situações mais leves e entrega cenas interessantíssimas quando precisa trazer um tom mais dramático à narrativa, como por exemplo nos momentos em que expõe sua inocência e medo em meio ao mundo que ela ainda não conhecia.


5 - Elenco



Alguns nomes de peso da indústria hollywoodiana se encontram no elenco da série, como Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida) e Mireille Enos (Guerra Mundial Z). Mas a história também conta com Rhianne Barreto, a qual interpretou a melhor amiga de Hanna, Sophie, que com certeza é uma das personagens mais legais e carismáticas da série.


6 - Criador e Roteirista



Quando se tem uma única pessoa como criadora e roteirista de um projeto, há grande chance da história ser no mínimo coerente do começo ao fim. E assim fez David Farr, que criou e escreveu a história, proporcionando-na um caminho interessante e expandindo-a ainda mais, principalmente nas questões dramáticas da narrativa. Vale destacar, ainda, que o filme anterior não havia conseguido realizar esse feito.


7 - Segunda Temporada



Com o sucesso da primeira temporada, principalmente em relação ao público, Hanna teve sua sequência disponibilizada no dia 03 de Julho, no Prime Video. Com a volta de Mireille Enos e da protagonista Esme Creed-Miles, a série promete então trazer mais cenas de ação e expandir ainda mais a história nessa nova etapa do caminho de Hanna.



Leia também:

Crítica | A vastidão da noite

Amazon Prime Vídeo | Confira lista completa de novidades que entram no catálogo do serviço em Junho


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.



otageek amazon prime .jpg

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.