• Beatriz Cintra

7 livros lançados pela Intrínseca no mês de novembro


Se você gosta de um bom livro e está em busca de uma recomendação do que ler nesse mês de novembro, então você está no lugar certo. Nós do Otageek preparamos uma lista dos 7 livros que a editora Intrínseca está lançando, ou seja, saindo direto do forno e pode ir já para sua estante. Todos estão à venda e pré-venda no site da Intrínseca.


Vamos então para nossa lista!


1. A Torre de Nero (Série As Provações de Apolo - Vol. 5) - Rick Riordan



Sinopse: Não tem chororô, a jornada de Apolo na Terra acabou! Depois de libertar antigos oráculos, enfrentar criaturas assustadoras, derrotar imperadores malignos e passar por humilhações indescritíveis, o ex-imortal se prepara para sua aventura derradeira entre os mortais. Se quiser retornar ao Olimpo e de quebra salvar seus amigos semideuses, ele terá que derrotar o temido Nero e a arqui-inimiga Píton, que não vê a hora de dominar para sempre o Oráculo de Delfos.


Por isso, Apolo e Meg retornam ao lugar onde tudo começou: Manhattan, em Nova York. Lá, terão que se infiltrar na terrível torre de Nero e impedir que o imperador ponha em prática seu plano megalomaníaco de destruição e faça picadinho deles. Com a ajuda dos amigos semideuses, de seres obcecados por chapéus e até da flecha falante mais dramática que existe, eles se preparam para enfrentar uma macabra profecia e seu destino final.


Compre o livro A Torre de Nero neste link aqui.


2. A Troca - Beth O´Leary



Sinopse: Leena Cotton tem 29 anos e é a consultora sênior mais jovem no mercado, na Inglaterra, mas sente que não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79, foi recentemente abandonada pelo marido e agora está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.


Leena imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.


Compre o livro A Troca neste link aqui.


3. A Cachorra - Pilar Quintana



Sinopse: Damaris tem a vida marcada por tragédias e carrega dentro de si uma solidão que talvez tivesse sido aplacada pelo filho que nunca conseguiu ter. Quando, num rompante, decide adotar a cachorra da ninhada de uma vizinha, Damaris tem a chance de desviar um pouco o foco das tentativas frustradas de engravidar.


A força e a intensidade dessa relação alteram tão drasticamente as dinâmicas de sua existência que a protagonista já não sabe se a simples presença da cachorra fez sua vida ganhar ou perder, de uma vez por todas, o rumo. Breve e magnético, A Cachorra se passa em um cenário de dualidades entre beleza e violência. Com uma esfera de tempo desacelerada, na qual os acontecimentos se desenrolam com a típica lentidão sazonal de uma cidade de veraneio, é um romance contundente sobre vidas marginalizadas em contexto bastante familiar aos leitores latino-americanos.


Compre o livro A Cachorra neste link aqui.


4. Mataram Marielle - Chico Otavio e Vera Araújo



Sinopse: Na noite de 14 de março de 2018, a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros na zona central do Rio de Janeiro. Liderança nascida e criada na favela, Marielle era ao mesmo tempo assertiva e carismática em seus posicionamentos, fosse na luta contra as milícias ou nas reivindicações ligadas às comunidades LGBTQIA+.


Seu assassinato se tornou emblemático não somente por ser um claro ataque à democracia e às bandeiras defendidas pela parlamentar, mas também por ter marcado um novo patamar de atuação da criminalidade na cidade. Jornalistas investigativos dedicados ao caso Marielle e Anderson desde o início, Chico Otavio e Vera Araújo mostram como o caso foi determinante para escancarar a atuação do crime na capital fluminense. Repórteres experientes e testemunhas de longa data de várias investigações policiais na capital, Chico e Vera esmiuçaram a rede que movimenta o submundo carioca e seus múltiplos agentes.


Traficantes, milicianos, torturadores egressos dos porões da ditadura, ex-policiais altamente treinados assumindo o papel de assassinos de aluguel, bicheiros e as disputas travadas entre eles estão por toda parte e povoam as páginas de Mataram Marielle.


Compre o livro Mataram Marielle neste link aqui.


5. O Esplêndido e o Vil - Erik Larson


Sinopse: Assim que Winston Churchill assumiu como primeiro-ministro do Reino Unido, Hitler invadiu a Holanda e a Bélgica. A Polônia e a Tchecoslováquia já haviam sucumbido e a evacuação de Dunquerque ocorreria duas semanas depois. Pelos doze meses seguintes, Hitler travaria uma incessante campanha de bombardeios, matando 45 mil britânicos.


Coube a Churchill manter a nação unida e convencer o presidente americano Franklin Roosevelt de que era um aliado valioso — e com disposição para lutar até o fim. Narrado em ritmo de ficção, O Esplêndido e o Vil mostra em detalhes como Churchill incutiu no povo britânico “a arte de não temer”. Muito além de uma história de malabarismos políticos, é também um drama doméstico e íntimo. Baseado em documentos originais de arquivos e relatórios de espionagem secretos — alguns deles abertos apenas recentemente —, além de diários, o livro oferece uma nova perspectiva sobre o ano mais sombrio da capital inglesa através da experiência cotidiana de Churchill e daqueles próximos a ele.


Compre o livro O Esplêndido e o Vil neste link aqui.


6. Princípios do Estrategista - Felipe Miranda e Ricardo Mioto



Sinopse: Em Princípios do Estrategista, Felipe Miranda e Ricardo Mioto, da Empiricus, abordam o mundo dos investimentos de uma perspectiva abrangente, filosófica, com referências perspicazes e sem aquele tipo de conselho que parece fácil seguir, mas não tem serventia sem uma compreensão maior.


O objetivo dos autores é compartilhar com investidores experientes e novatos os princípios que norteiam o mercado. Para isso, lançam mão não apenas das próprias experiências e do que pensam os investidores mais bem-sucedidos da nossa época, mas também recorrem a filósofos, físicos, psicólogos, economistas e muitos outros. Com um texto dinâmico e de fácil compreensão, Princípios do Estrategista é um convite para aprender a pensar o mercado e um chamado à reflexão, um lembrete de que, segundo os autores, “as coisas que não sabemos são muito mais numerosas do que as que sabemos”.


Compre o livro Princípios do Estrategista neste link aqui.


7. Royal City: Segredos em Família - Jeff Lemire



Sinopse: Um dos maiores nomes da nova geração de quadrinistas, o premiado Jeff Lemire conquistou um lugar de destaque com trabalhos para Marvel, DC, Dark Horse, entre outras. Escrita e ilustrada pelo autor, a série Royal City narra o drama da família Pike, dilacerada pela misteriosa morte do caçula, Tommy, décadas antes.


Desde então, os Pike são assombrados por esse fantasma, que aparece para cada familiar de uma forma. Quando o pai sofre um derrame, Patrick Pike, um escritor em crise, volta a contragosto para a cidade e para as lembranças das quais tanto quis fugir. Com toques de realismo fantástico e mistério, Royal City: Segredos em família reúne os cinco primeiros fascículos de uma saga urbana sobre uma família em colapso e sobre os traumas e as memórias que o passado não conseguiu enterrar.


Compre o livro Royal City neste link aqui.


Leia também:



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast.



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter,no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg