• Andy Silva

7 Doramas de romance clichê para aquecer seu coração!

Atualizado: Jun 4

Se você não sabe o que é um Dorama e caiu de paraquedas nessa matéria, irei lhe explicar!

Doramas são dramas ou novelas asiáticas, que alguns lugares traduzem mais à risca como séries coreanas ou dramas coreanos. Mas como todo bom dorameiro sabe, não existem somente doramas coreanos. E dentro desses dramas, o que te garanto ( principalmente nos dramas atuais) é uma qualidade de imagem fotográfica impressionante! Se você é fotógrafo ou gosta dessa arte, irá se impressionar com a qualidade de enquadramento.



Além de existirem vários dramas inspirados em mangás, eles passam uma sensação que te deixa ser introduzido na história muito fácil.

Mas agora vamos para o que importa: doramas de romance clichê. Você aí, que está solteiro ou namorando, que adora um romance para esquentar esse coração solitário... nesta quarentena, aqui te disponibilizo 7 dramas para lhe aquecer.

Só lembrando que todos da lista estão disponíveis na Netflix. Corre lá e já maratona.


1 - Good Morning Call


É um Dorama inspirado no mangá shoujo de Yue Takasuka com o mesmo nome. Ele retrata a história de dois adolescentes (Hisashi Uehara e Nao Yoshikawa) que passam a morar juntos em um apartamento por causa de um golpe.



Nesse romance, existem algumas coisas com as quais você vai ficar nervoso e apaixonado. Você verá os personagens se desenvolverem a cada episódio, e se impressionará cada vez mais com a imaginação fértil da Nao. Ele contém duas temporadas, uma com 17 episódios e a outra com 10. É um drama japonês, que também pode ser considerado um live-action.



2 - Meteor Garden (Jardim de meteoros)


Esse drama é outro anime inspirado em um mangá shoujo chamado Hana Yori Dango, criado por Yoko Kamio, com um porém: ele não é o único drama feito em cima deste mangá. Eu mesma já assisti duas versões, mas essa é a mais atual e por isso resolvi citá-la.

O dorama retrata como a história de Tsukushi Makino muda a partir do momento que tem seu celular quebrado por um dos quatro maiores gatos do colégio.



Vale ressaltar que essa é a versão chinesa de Hana Yori Dango. Prepare-se para chorar um pouco também, pois esse drama é muito apaixonante e tem partes bastante chocantes. Então lenço na mão e vai maratonar.




3 - Romance is a Bônus Book


Esse dorama, ao contrário dos outros, não é inspirado em um mangá. É realmente um drama coreano, com muito amor para lhe esquentar.

A história gira em torno da amizade de Kang Dan-i e Cha Eun-ho, além de sua paixão por livros. Ele é um dos meus romances preferidos, e por isso está aqui para lhe deixar um pouco feliz nesta quarentena.



Deixo este gif aqui com um mega spoiler, mas você só entenderá vendo mesmo, pois este dorama é cheio de códigos de literatura. Ele é curtinho, com apenas 16 episódios, e muito fofinho.




4 - Accidentally In Love (Paixão imprevista)


Você vai se apaixonar por essa história. É um drama maior que o habitual, mas no final te garanto que vale a pena, além de você rir o tempo todo. Tem algumas porradas, mas é merecido.



Essa é uma comédia romântica mega fofa, que irá te conquistar rapidamente. Ela conta a história de Chen Qing Qing e o k-idol coreano Situ Feng, suas fugas e disfarces. Como já deve ter percebido, o drama também é coreano. Então pega a pipoca e bora ver.



5 - Love 020


Esse drama é perfeito para você... você mesmo, senhor jogador de games de PC. Ele irá lhe mostrar que um jogo pode enviar um romance de presente ou bônus.

Nessa história estão inseridos Weiwei e Xiao Nai, que não são próximos na vida real e nem no mundos dos jogos, mas acabam se aproximando nos dois mundos.



É uma história mega bem feita e bonita de se ver, principalmente para quem gosta de jogos. É um drama chinês, com várias referências à sua cultura.


6 - Well Intended Love


Esse romance vai te esbabacar com sua reviravolta. Ele começa e termina em uma temporada. Embora tenha sido lançada a segunda temporada e, se quiser, você possa maratonar as duas, logo entenderá que elas não são continuação uma da outra.

A história começa quando Xia lin descobre que tem leucemia e que o único doador compatível é o Ling Yi Zhou... mas peraí, como ela descobre isso? Olhando os documentos do Hospital escondido, é claro.



Logo após esse ato, ela o persegue como louca para se manter viva. E para fazê-lo doar, ela é capaz de tudo. Também é um drama chinês, só pra mostrar mais uma vez que doramas não são só coreanos.




7 - My First First Love (Primeira vez amor)


Uma comédia romântica totalmente fofa, e com mais de um casal principal.

Ela começa quando três amigos de Yoon Tae‑oh são expulsos ( ou fogem) de suas casas e vão pedir abrigo na humilde residência do garoto. Disso surgem várias histórias hilárias e com todo drama mexicano possível.



Esse drama tem duas temporadas e você nem percebe o tempo passar enquanto assiste. Então vai logo assistir essa lista toda porque eu sei que você tem tempo agora.



Se chegou até aqui, dê uma chance para cada um desses dramas... te garanto que vai valer a pena ( e a galinha inteira).

Irei fazer mais listas sobre doramas, então nos acompanhe também no Instagram (otageekbr) para saber das novidades.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.