• Andy Silva

7 Doramas de Empoderamento Feminino

Atualizado: Ago 28


Essa lista foi feita para mostrar que existem dramas com mulheres como personagens principais. E mesmo quando não são as protagonistas, elas ainda conseguem roubar o destaque. Uma mulher pode passar pelo que for, mas ela sempre irá batalhar pelo seu direito e por qualquer coisa que ela quiser, pois ela merece.


1 - Doctor Crush ou The Doctors (o nome muda de acordo com as plataformas)



Esse foi um dos primeiros doramas que assisti, e me surpreendi pelo fato da protagonista já estar batendo em homens abusivos no primeiro episódio. A novela tem uma trajetória dramática, a qual mostra que mulheres com sororidade mudam vidas. É muito lindo e vale a pena maratonar. Vou colocar alguns trailers aqui pra deixar vocês mais curiosos.



2 - Itaewon Class



Sobre esse drama, já fiz uma matéria inteira só pra ele, pois ele é meu favorito do momento. Então, se você está à procura de um drama, o close certo é esse! Tem várias trajetórias de mulheres mostrando que podem ser o que elas quiserem e ponto. Clique no close certo e vá direto para a matéria para conferir.



3 - Strong Woman Do Bong Soon (Mulher Forte Do Bond Soon)



Pra mim não tem um drama mais fofo que esse, não importa o quanto o mundo discorde de mim. E se você tá achando que a personagem que desperta essa fofura é a menina, tá totalmente errado. Ela só manda frases do tipo "Oppa sua bunda". Sério, ela é demais! Corre lá e assiste essa comédia romântica mega fofa hoje mesmo.



4 - Weightlifting Fairy Kim Bok-joo (A Fada do Levantamento de Peso Kim Bok-joo)



Nesse drama você irá ver várias coisas que muitas mulheres passam para se aceitarem ou serem aceitas pelas pessoas. Além disso, existe uma grande desconstrução da personagem principal, por ser uma mulher forte e não apenas alguém delicado. Ela aprende uma coisa que toda mulher tem que saber: que ela é bonita do jeito que é!



5 - The K2



Olha, não é por nada não, mas tenho que te contar que a mulher mais empoderada desse drama é a vilã. Só pra você entender, tem um momento no drama no qual os inimigos têm que fazer uma reunião para tentar derrubá-la. Eu mesma acabei gostando da personagem por ser a dona do poder. Sério, assiste esse drama.


6 - Descentes do Sol



Se você quer começar a assistir doramas, esse e todos os dessa autora são a melhor sugestão que posso te dar. A fotografia dele é perfeita, além de ter uma protagonista que fez meu namorado médico ficar surpreso com a atuação de médica dela. Sério, esse drama é simplesmente perfeito!



7 - Hotel del Luna



Só pra começar, desde o início do drama eu queria todas as roupas dela. Mas vamo lá... a história mostra que uma mulher sofre e passa por muita dor para ser poderosa. Tudo o que ela construiu foi em cima de bastante sofrimento. Meio que é só a vida normal de uma mulher, não é mesmo? Vale destacar que a personagem principal é interpretada pela K-idol IU, da qual eu particularmente sou muito fã. Vou deixar o trailer e uma música da IU (no início) porque adoro um biscoito.



O empoderamento feminino não é apenas uma luta, ele é necessário. Muitas mulheres buscam se destacar e mostrar às outras que são capazes. Há muitas crianças que se inspiram em personagens femininas, as quais mostram que elas podem ser o que elas quiserem ser. E você aí? Vai logo assistir essas obras primas de drama e se inspirar nessas mulheres!



Leia também:
- As 10 melhores colaborações femininas na indústria musical
- Teste de Bechdel e a Presença de Super-Heroínas na Cultura Pop
- Sororidade: 11 reflexões contidas em filmes & otageekcast #17


Não se esqueça de nos seguir no Twitter, no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no Otageek. 



O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.