• Sabrina Ventresqui

5 séries nacionais para assistir na GloboPlay!


Os serviços de streaming cresceram muito nos últimos anos, dentre eles temos a brasileiríssima, GloboPlay, onde podemos acompanhar nossas novelas preferidas, filmes e séries tanto nacionais quanto internacionais. Para valorizar nossa cultura e nossos artistas, nós aqui do Otageek preparamos uma lista das séries mais interessantes para maratonar na Globoplay.


1- As Five


A série acompanha as protagonistas de Malhação – Viva a Diferença após o fim do Ensino Médio. Mas não se preocupe. Se você não assistiu a essa temporada da novela teen, poderá acompanhar sem problemas. Essa edição, inclusive, venceu o Emmy Internacional de melhor série infanto-juvenil.



  • Sinopse:

Keyla, Ellen, Lica, Tina e Benê se reencontram após seis anos sem se verem. Na fase de transição para a vida adulta, todas estão às voltas com conflitos de naturezas distintas.


2- Desalma


Os filmes e séries sobre bruxas estão em alta e a Globo não perdeu tempo e tratou de produzir conteúdo sobre o tema. A série possui 10 episódios e é protagonizada por Cássia Kis e Cláudia Abreu.



  • Sinopse:

Em Brígida, cidade brasileira colonizada por ucranianos, uma festa pagã é banida após uma tragédia. Trinta anos depois, ela está de volta, mas eventos sombrios afligem a cidade. 


3- Sob Pressão


O drama médico que estreou em 2017 chamou a atenção do público e aclamou a atriz Marjorie Estiano. A série possui 3 temporadas, a mais recente fala sobre a pandemia do novo coronavírus.



  • Sinopse:

Sob Pressão - Plantão Covid aborda a pandemia do coronavírus. Na série são contadas histórias de pacientes enfrentando o vírus e os dramas pessoais e profissionais da equipe médica.


Conteúdo relacionado:


4- Aruanas


A série protagonizada por Tais Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal chega em um momento importante e nos conscientiza sobre a preservação da Amazônia. Aruanas teve uma boa recepção do público e da crítica e já foi renovada para uma 2ª temporada.



  • Sinopse:

Três amigas líderes de uma ONG e a estagiária da organização investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia, que envolve uma grande mineradora.


5- Shippados


Criada por Fernanda Young e Alexandro Machado, a série é muito atual e narra os perrengues que passamos ao usar apps de encontros (quem nunca, né?). Shippados é protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch.



  • Sinopse:

Shippados é uma série sobre jovens adultos neuróticos navegando o complexo mundo dos relacionamentos modernos, onde tudo é mediado por redes sociais e aplicativos.


BÔNUS!


Não podemos deixar de falar de um dos clássicos que marcaram a TV nos anos 2000, Os Normais! Não deixe de ver ou rever essa grande série da televisão brasileira!


Os Normais


A série é protagonizada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães e foi exibida originalmente entre 2001 e 2003. Seu humor ácido era um grande diferencial e fez muito sucesso na época.


A música de abertura é inesquecível e impossível ouvir e não pensar no casal Rui e Vani. A série também deu origem a dois filmes: Os Normais e Os Normais 2. Lembrando que algumas das piadas podem ter ficado um pouco datadas e a série pode ter envelhecido mal.



  • Sinopse:

Rui e Vani são um casal de classe média com manias, preconceitos e falhas de caráter. Eles tornam qualquer fator da vida a dois uma confusão.


Você pode assinar a Globoplay clicando AQUI. Ou se preferir, a Globo fez uma parceira com a recém chegada Disney+. Você pode assinar os dois serviços por R$ 37,90 clicando AQUI.


__________________________________________________________________________________



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast.



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg