• Marcos Costa

5 razões pelas quais você deveria assistir a série animada de Harley Quinn

Atualizado: Jun 4

Depois de 25 anos da criação da mão direita do Coringa em Batman: The Animated Series, Harley evoluiu para uma das personagens femininas de super-heróis mais populares de todos os tempos. Se você ainda não viu a série animada do Universo DC, Harley Quinn , está perdendo a versão mais nova e divertida da personagem.


Entendemos que há muitos programas de TV para acompanhar esses dias e o serviço de Streaming do DC Uiverse não tem a mesma quantidade de público quanto a Netflix, Amazon, HBO, entre outros. Mesmo assim, aqui estão cinco razões pelas quais você deve dar uma chance a "Harley Quinn", que já está no desfecho da 2° temporada.



ATENÇÃO! HAVERÁ SPOILERS A PARTIR DESSE TRECHO



1.HARLEY & IVY: AMIGAS SENDO AMIGAS


Apesar de normalmente Harley ter passado maior parte do tempo com o Coringa, o que é compreensível, nos anos seguintes a DC trabalhou para cultivar o relacionamento Harley-Ivy. Embora algumas interpretações as considerassem verdadeiras amantes, outras as tornavam melhores amigas platônicas, e "Harley Quinn" adota a última abordagem. Mas não se preocupe, ainda há muitas provocações para qualquer espectador que esteja acompanhando.


Depois da Harley finalmente deixar o Coringa, ela cai no apartamento cheio de plantas de Ivy, que demonstra certa empatia em relação ao término e o estado emocional da garota. Assim, depois que Quinn monta sua "equipe", Ivy relutantemente permite que eles usem sua moradia como base. Poison nunca se junta oficialmente à equipe porque se vê mais como uma eco-terrorista lutando por uma causa, em vez de roubar dinheiro e tentar impressionar a Legião da Mal, mas é claro que ela está sempre disposta a salvar Harley de problemas quando necessário.


Isso permite que ela assuma o papel cobiçado da casa de força semelhante à Jean Grey: até membros da Liga da Justiça como Aquaman não são páreo para as plantas de rápido crescimento de Ivy. Além disso, a Hera Venenosa também traz consigo um dos melhores personagens secundários do programa: sua planta falante Frank, dublada por ninguém menos que JB Smoove.



2.O OUTRO LADO DO CORINGA

A grande diferença entre "Harley Quinn" e "Birds of Prey", duas representações recentes da personagem que focam nas consequências de sua separação com o Coringa , é que "Harley Quinn" realmente apresenta seu parceiro como personagem principal, o que contribui para um tipo muito diferente da história de separação.



Existem lados do Coringa em "Harley Quinn" que geralmente não vemos. Aqui, sua postura criminosa de marca registrada é muitas vezes prejudicada por sua genuína confusão e ressentimento por Harley liderá-lo. Isso acrescenta riscos emocionais e direcionados aos personagens preservando o equilíbrio sempre eclético do Coringa entre humor genuíno e horrível e mal.



3.OS MELHORES VILÕES

Batman é famoso por ter uma das melhores coleções de vilões dos quadrinhos, o que explica por que a maioria dos filmes de Batman usa pelo menos dois deles.



Mas essa história vai além dos vilões: entre anti-heróis, companheiros e humanos comuns, Gotham City tem o banco mais profundo de personagens únicos do mundo, e "Harley Quinn" aproveita isso ao máximo.



Embora Harley comece a série com apenas Ivy ao seu lado, ela finalmente reúne toda uma equipe de co-conspiradores. Clayface , Dr. Psycho e King Shark são inicialmente recrutados para dar a Harley algum músculo para seus crimes, da mesma maneira que o Coringa tem seu suprimento infinito de capangas. Além disso, a série conta com a participação de personagens muito queridos pelos fãs, como Duas Caras, Pinguim, Arraia Negra, Lex Luthor, Charada e muito mais.

4.O MUNDO DA DC ATRAVÉS DOS OLHOS DE HARLEY


Às vezes é uma emoção visceral ver vilões icônicos da DC serem subvertidos em "Harley Quinn". Em vez de ser descrito como um mentor criminoso imparável, Lex Luthor é um gerente intermediário passivo-agressivo da corporação Legião do Mal. Em vez de um homem gigantesco ou de um revolucionário cruel, Bane é um pateta idiota.



A lista continua, mas cada interpretação de personagem faz sentido por causa da perspectiva do programa. Como o co-criador Justin Halpern disse ao Den of Geek , estamos vendo todos os personagens do programa através dos olhos de Harley. Então Joker sai como um “ex-namorado” e Bane “é um grande idiota que não se sente tão ameaçador”, porque é assim que Harley os vê.

5.VIOLÊNCIA E PALAVRÃO EM ABUNDÂNCIA


Esse é um programa cheio de obscenidades e violência ridícula, mas funciona porque, por um lado, os personagens principais são explicitamente vilões e não heróis, então não há nenhuma desconexão fundamental. A personalidade de Harley, em particular, é sempre tão colorida e doentia que o programa se encaixa precisamente em sua vibração geral e nos quadrinhos e desenhos .


"Harley Quinn" é uma série animada da DC que comete diversas heresias e tem potencial para ser extremamente problematizadora, cativante e você deveria muito assistir.


Assista abaixo o trailer para te dar um gostinho do que está por vir:



Leia também:

Harley Quinn e Poison Ivy finalmente se beijam no universo DC

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.