• Lucas Almeida

5 personagens incríveis interpretadas por mulheres

Atualizado: Abr 19

Já faz anos que as mulheres deixaram de ser coadjuvantes em filmes. Mas é claro que tem muito o que se melhorar ainda em Hollywood, especialmente em relação à valorização interna das atrizes. Porém, aos poucos a indústria vem dando oportunidade para a criação de histórias comoventes e impactantes, mostrando a importância delas em estrelar seus próprios filmes.


Para comemorar o dia Internacional da Mulher iremos citar, além de muitas outras obras existentes, 5 filmes que contam histórias de personagens femininas incríveis.


1 - Katniss Everdeen – Jogos Vorazes

A adaptação da trilogia escrita por Suzane Collins estabeleceu de vez Jennifer Lawrence como uma das principais estrelas de Hollywood. Katniss Everdeen é uma personagem forte e destemida, que usa a sua voz e sua coragem para afrontar o sistema. Tal sistema que usa a mídia, autoritarismo e a política como forma de alienar a população daquele lugar. Bem, Everdeen passa uma mensagem ao mundo e é um exemplo de que personagens protagonizadas por mulheres podem segurar, aliás, contar uma história de blockbuster.


2 – Mildred Hayes – Três anúncios para um crime

Frances McDormand tem uma trajetória impecável dentro do cinema, com papéis incríveis e memoráveis. Porém, ao dar vida a Mildred Hayes, a atriz encarnou uma personagem “badass”, que não mede esforços para satisfazer seu desejo de vingança e encontrar os culpados pelo assassinato de sua filha. O filme concorreu a inúmeras categorias no Oscar de 2018, e dou ênfase à vitória de McDormand na categoria de melhor atriz, tendo em vista que ela trouxe de forma fenomenal o luto e o desespero de uma mãe que perdeu a filha.


3 - Cleo – Roma

Uma personagem forte, amorosa e humana... é o que Yalitza Aparicio nos mostrou nessa interpretação impecável e incrivelmente viva. O filme é repleto de planos e sequências e os atores usaram e abusaram das próprias improvisações, proporcionando a todos e principalmente a Cleo uma atuação instintiva, comovente e de se emocionar do começo ao fim. Aparicio acabou concorrendo na categoria de Melhor atriz do Oscar de 2019 , embora Olivia Colman de "A Favorita" tenha acabado levando o prêmio.


4 - Diana Prince – Mulher Maravilha

O sucesso estrondoso de Gal Gadot na pele de uma das maiores super-heroínas de todos os tempos mudou completamente a indústria cinematográfica e fez Hollywood entender a necessidade de se ter mulheres como protagonistas em filmes de ação. A personagem é incrível, humana, destemida e tem uma coragem gigantesca para subir uma escada e enfrentar dezenas de soldados atirando em sua direção.


5 – Lorraine – Atômica

Uma espiã que não precisou de ninguém para ajudá-la a sair na porrada com qualquer pessoa que aparecesse na sua frente. Essa é Charlize Theron em “Atômica"! O filme nos proporciona cenas incríveis de ação, junto aos planos sequencias de tirar o fôlego. O filme tem tiros, socos, pontapés, perseguição de carros e tudo que um longa de ação precisa ter.

otageek amazon prime .jpg