• Lucas Almeida

5 pais incríveis na TV e no cinema


O cinema e a televisão sempre nos presentearam com pais incríveis, que nos alegraram, nos ensinaram e, acima de tudo, nos emocionaram com todo o amor que seus personagens tinham em seus filhos. Assim sendo, para homenageá-los nesse dia dos pais, listamos abaixo os 5 pais mais incríveis da TV e do cinema.


1 – Jack Pearson (This is Us)



O primeiro da lista não poderia ser outro além de Jack Pearson. O ator Milo Ventimiglia transmitiu através de Jack toda a paixão e responsabilidade que um pai deveria ter para criar seus três filhos. É interessante ver como Kevin, Kate e Randall cresceram e se tornaram pessoas incríveis e, além de tudo, levaram para a vida os ensinamentos, dilemas e memórias de seu pai.


2 – Ben (Capitão Fantástico)



É de se estranhar quando um pai decide criar seus filhos com uma rígida rotina de treinamento físico e psicológico longe da civilização, não é? Entretanto, interpretado por Viggo Mortense, Ben teve como único objetivo de vida educar seus filhos e fazer com que eles crescessem e se tornassem as melhores pessoas que puderem ser. Para tal, deixou-os longe dos desejos malignos do mundo moderno. Ele está longe de ser perfeito, mas o pai que ele foi e a dedicação dada aos seus filhos é algo emocionante e tocante de se ver.


3 – Marlin (Procurando Nemo)



Sendo o pai mais superprotetor de todos os tempos, Marlin não poderia ficar de fora dessa lista. Após a morte de sua esposa e da futura família, ele cuida do seu filho Nemo sozinho e, devido ao trauma, acaba proibindo o pequeno peixinho de viver suas próprias aventuras. Entretanto, quando Nemo desaparece, Marlin não mede esforços para atravessar o oceano e encontrar o ser mais importante da sua vida: seu único filho Nemo.


4 – Tio Phil (Um Maluco no Pedaço)



Um tio que virou amigo e, por fim, se tornou um pai: esse foi o inesquecível Tio Phil. Interpretado por James Avery, o lendário tio será sempre lembrado pelas broncas dadas a Will. Porém, não podemos nos esquecer é das lições e ensinamentos que ele proporcionava a toda a sua família. Por mais que Carlton, Ashley e Hilary já fossem seus filhos, com o tempo ele foi se acostumando com a personalidade do novo membro da família e percebendo a falta da presença de um pai na vida dele. Assim Phil, em pouco tempo, ocupou esse lugar que se encontrava vago na vida de Will.


5 – Guido Orefice (A Vida é Bela)



O ator Roberto Benigni realizou uma das melhores atuações de todos os tempos, levando-o a vencer o prêmio de melhor ator no Oscar de 1999, ao interpretar Guido Orefice. Trata-se de um pai que conta histórias inimagináveis para salvaguardar a infância do seu filho enquanto estão num campo de extermínio. Por mais que o filme ainda cause uma certa polêmica para algumas pessoas, o amor desse pai, a sua força e sua importância dentro daquela situação na qual seu filho se encontrava é uma das coisas mais bonitas e emocionantes do cinema.



Leia também:
Os 07 melhores (ou não tão melhores) pais no mundo dos jogos!
5 livros que serão adaptados para as telas
7 motivos para você assistir a série "Hanna"
Crítica | The Umbrella Academy surpreende em sua 2ª temporada


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.