• Fill Almeida

5 motivos para assistir Haikyuu.

Atualizado: Abr 12

O shounen Haikyuu escrito por Haruichi Furidate teve seu primeiro capítulo publicado em 2012, adquirindo a sua primeira adaptação para anime em 2014. Um anime de vôlei protagonizando o personagem principal Shoyo Hinata que se apaixonou pelo esporte após ver o jogo do seu ídolo "Pequeno Gigante" na TV quando era criança, assim formando um clube de vôlei no fundamental que perdeu seu primeiro e único jogo para o time do "Rei da Quadra" Tobio Kageyama, Shoyo promete o superar algum dia, porém, no ensino médio ele descobre que estão no mesmo time de vôlei. Aqui vai os motivos para ver essa obra de arte do gênero esporte.


Hinata


O melhor chafariz como é chamado mostra ao longo do anime que assim como o seu ídolo Pequeno Gigante, que os baixinhos também tem lugar no vôlei, e não falo de jogar de líbero, posição onde se costuma ver os membros mais baixos do time, mas sim como bloqueador central, posição destinada a jogadores mais altos fazendo um papel importante de amortecer a bola no bloqueio, assim como empolgantes ataques rápidos.


Kageyama Tobio


Considerado um gênio na posição de levantador e demonstrando ser muito bom e outras funções no jogo, desde o fundamental onde tinha um time bom, porém, perto das finais seus colegas de time não queriam mais jogar com ele por sua arrogância e exigir de mais deles, assim perdendo no seu último ano no fundamental. No ensino médio jogando em Karasuno, ele aos poucos vai deixando sua arrogância de lado jogando em prol da coletividade e vitória do time.


Kei Tsukishima


Bloqueador central do time junto de Hinata, é um personagem que a princípio tem grandes chances de ser odiado, porém, é um dos que mais evoluem no anime. Inicialmente jogando vôlei a contra gosto, um dia em um treinamento com jogadores de times rivais, eles dizem a Tsukishima que quando ele tivesse o seu momento, seria onde ele ficaria preso ao esporte. Só digo uma coisa: QUE MOMENTO!!!


Crescimento dos personagens


Além dos protagonistas, podemos ver outros jogadores de Karasuno crescendo, adquirindo novas habilidades e sendo importantes em momentos cruciais das partidas, mas não é só isso, vemos também nos jogadores dos outros times uma melhoria crescente que pra quem gosta de ver animes com a temática esporte, deixa as partidas bem mais emocionantes e torna a história mais interessante.


Semelhança com partidas reais


As cenas nas quadras durante os jogos trazem uma semelhança incrível com uma partida real de vôlei, nada exagerado como pode ser visto em outros animes esportivos como Super 11 (futebol) e Kuroko no Basket (basquete), sendo bem didático na explicação das posições e jogadas, obviamente tem umas cenas em câmera lenta em momentos mais dramáticos da partida, mas nada que atrapalhe a experiência de quem tá assistindo o anime, além de referências ao estilo Brasileiro de vôlei.


Haykiuu!!: To the Top estreou a duas semanas sendo a quarta temporada do anime!

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.