• paulomirandahenriq

5 músicas que marcaram o cinema


No nosso último podcast, falamos sobre as músicas mais marcantes do cinema. Citamos hits como City of Star, de La La Land, Don't You (Forget About Me), de Clube dos Cinco e This Is Me, do filme O Rei do Show. Porém, acabamos tendo que cortar algumas outras músicas que marcaram a sétima arte, as quais abordaremos agora.


Conteúdo recomendando:


O cinema é uma arte que sempre coopera com as demais, portanto continuamente temos compositores e músicos incríveis contribuindo para a história das telonas. Por isso separamos mais cinco músicas marcantes do cinema que todo cinéfilo deve conhecer.


Confira:


1 - Shallow - Lady Gaga e Bradley Cooper



Cantada na cena em que Ally, interpretada por Lady Gaga, sobe ao palco e supera os seus medos ao lado de Jackson, interpretado por Bradley Cooper.


Escrita por Lady Gaga, Mark Ronson e Andrew Wyatt para o remake de Nasce Uma Estrela, a música se tornou uma surpresa grande até mesmo para Gaga e seu time de compositores. Eles jamais esperavam um sucesso tão grande, como os mesmos falaram outras vezes em seus discursos de agradecimento nos palcos de premiações.


O hit performado por Gaga e Cooper ficou no topo de várias paradas pelo mundo, tendo alcançado um sucesso massivo de vendas, uma estatueta do Oscar de Melhor Canção Original e até mesmo um cover brasileiro, autorizado pela equipe do filme e realizado pela cantora Paula Fernandes e o cantor Luan Santana.


2 - Love Me Like You Do - Ellie Goulding



Ellie Goulding não é nenhuma estranha no mundo cinematográfico. A cantora participou da trilha sonora de filmes como Divergente, O Bebê de Bridget Jones e Spring Breakers, mas foi com Love Me Like You Do que ela alcançou um grande sucesso nas paradas de todo o mundo.


A música foi composta por diversos autores diferentes, incluindo Max Martin, que já produziu Baby One More Time da Britney, Tove Lo, outra figura marcante em filmes, e a própria Ellie para a adaptação do livro 50 Tons De Cinza. Logo a canção se tornou um hit abraçado pela crítica norte-americana.


3 - Young and Beautiful - Lana Del Rey



Escrita para a adaptação de O Grande Gatsby por Lana Del Rey e Rick Nowels, Young and Beuatiful não foi o sucesso massivo que as outras duas músicas citadas foram, porém foi uma das canções da Lana mais abraçadas pelo público geral e pela crítica.


Young and Beautiful foi usada em outros trailers de filmes, comerciais e até mesmo recebeu uma indicação ao Grammy, tendo atingido o top 10 das paradas australianas e o top 30 das paradas dos Estados Unidos e Reino Unido.


4 - Skyfall - Adele


Música de abertura do vigésimo terceiro filme da franquia 007. 

Skyfall foi escrita por Adele e o produtor Paul Epworth para o filme homônimo de 2012 do 007, tendo sido lançada no dia 5 de Outubro de 2012, o Dia Global do James Bond. Ela compartilhou a data com o primeiro filme da extensa franquia do espião, Dr. No, sendo mantida em segredo por muito tempo e então lançada, causando uma grande surpresa aos fãs da franquia.


Logo após o lançamento de Skyfall, a canção tema de 007 tem sido bastante concorrida entre os cantores. Recentemente, Billie Eilish foi a sortuda encarregada de cantar o novo tema, porém tudo vem graças ao Oscar e Grammy que Adele conquistou com a canção, dando um toque de refinamento na franquia.


5 - Let it Go - Idina Menzel



A música é cantada por Elsa depois de fugir do seu castelo, insolando-se em uma fortaleza de gelo e abraçando a si mesma, em uma tentativa de proteger a irmã de seus poderes. Logo ela virou um single de empoderamento e amor próprio, tendo sido abraçada por grupos minoritários como a bandeira LGBTQ+.


O desempenho da canção foi marcante para o filme, tendo sido um sucesso nas paradas de todo o mundo e tocando massivamente nas rádios. Ela chegou até mesmo a ganhar versões cover por Demi Lovato e ser usada como material de divulgação para o filme nos Estados Unidos. Além disso, conta também com um cover de Martina Stoessel, direcionada ao mercado latino, e uma versão em Glee, cantada por Lea Michele. E pra fechar com chave de ouro, ainda ganhou seu Oscar e um Grammy.


Leia também:


Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre músicas que marcaram o cinema. Ele pode ser ouvido abaixo através do nosso player no CastBox:



Continue lendo:



Apoie o Jornalismo Cultural Independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram para que possamos continuar juntos e shallow now.

otageek amazon prime .jpg