• Isabelle de Paula

5 livros que serão adaptados para as telas

Atualizado: Ago 6


Já neste ano, diversos livros ganharam adaptações para as telas como “Por Lugares Incríveis”, “Emma” e “Pequenos Incêndios por Toda Parte”. Nessa lista, trago 5 livros que ainda serão adaptados para filmes e séries de televisão.


1. Um Lugar Bem Longe Daqui



O primeiro romance escrito pela zoóloga americana Delia Owens se passa em uma pequena cidade da Carolina do Norte. Nesse lugar Kya, de 6 anos de idade, é abandonada pela família em uma casa chamada de “barracão”, localizada em uma área pantanosa do litoral. O leitor acompanha então o amadurecimento da personagem e sua luta para sobreviver sozinha. Ao mesmo tempo, faz-se presente no enredo um mistério um tanto quanto sutil.


Atriz e dona da empresa "Hello Sunshine", Reese Witherspoon, e autora de "Um Lugar Bem Longe Daqui", Delia Owens.

A produtora americana de filmes Fox 2000 Pictures comprou os direitos de adaptação do livro em Dezembro de 2018, e a produção ficou nas mãos da empresa de mídia fundada pela atriz Reese Witherspoon, a Hello Sunshine.


Até o momento da publicação deste texto não há uma data para o lançamento do filme, porém, a escrita do roteiro já fora iniciada e está nas mãos da roteirista e dramaturga Lucy Alibar.


2. O Rouxinol



O romance comovente escrito por Kristin Hannah narra a história de Vianne e Isabelle, duas irmãs completamente diferentes uma da outra. Separadas por contingências, ideais, paixão e pelos anos, traçam sua trajetória em uma França ocupada pelos nazistas e acabada por conta da guerra.


Protagonistas da adaptação de "O Rouxinol", Elle e Dakota Fanning.

A adaptação para as telas será produzida pela Sony Pictures e interpretada pelas irmãs Dakota e Elle Fanning – Vianne e Isabelle, respectivamente. A data de estreia do filme já estava marcada para Dezembro deste ano, porém, devido à pandemia da COVID-19, fora adiada para 22 de Dezembro de 2021.


3. Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo



O romance jovem-adulto escrito pelo poeta Benjamin Alire Sáenz, desde seu lançamento em 2012, faz grande sucesso entre os leitores do gênero e ganhou o título de “livro xodó” para muitos. A história acompanha Aristóteles, um adolescente introspectivo e retraído que, em um dia tedioso de verão, faz amizade com Dante, um jovem comunicativo e carinhoso.


Desde 2018, Benjamin entusiasma os fãs da obra com tweets sobre estar trabalhando em uma sequência para a mesma. Além disso, no dia 24 de Julho deste ano, o escritor voltou à sua conta na rede social falando novamente sobre a sequência e, dessa vez, citando também uma adaptação cinematográfica para o livro.


Autor de "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos no Universo", Benjamin Alire Sáenz.

Por favor, fiquem atentos para um anúncio sobre a sequência de Ari e Dante. E por favor, também fiquem atentos para uma atualização sobre O FILME. Mantenham seus ouvidos bem abertos. Haverá dança nas ruas.” disse Saénz.

Até o momento não há mais informações sobre o filme, mas apenas essas palavras já foram o suficiente para deixar os amantes de Aristóteles e Dante explodindo de alegria e expectativa.


4. Daisy Jones & The Six



A obra escrita pela romancista americana Taylor Jenkins Reid narra a história da banda de rock’n’roll fictícia “Daisy Jones & The Six” e se passa nos anos 70. Acompanha-se a ascensão e a decadência do grupo com foco na vocalista Daisy, uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock.


Protagonista da adaptação de "Daisy Jones & The Six", Riley Keough.

A Amazon Studios adaptará o livro para uma minissérie que será estrelada pela atriz Riley Keough, que é neta do astro Elvis Presley. A série terá 12 episódios e, até o momento, não possui data de lançamento.


5. Eleanor & Park



O primeiro romance juvenil lançado pela escritora Rainbow Rowell acompanha a história de Eleanor, uma adolescente ruiva que se veste com roupas estranhas e largas, sendo a filha mais velha de uma família problemática, e Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos. Os dois se conhecem no ônibus escolar e dão início a uma relação típica de primeiro amor.


Autora de "Eleanor & Park", Rainbow Rowell.

A produtora Picturestart adquiriu os direitos autorais da obra para uma adaptação que será produzida juntamente com a produtora de Brad Pitt, Plan B. Até o momento não há outras informações sobre o filme, tampouco uma data de lançamento.


Leia também:
Editora Seguinte publicará livros de Rainbow Rowell no Brasil: conheça a autora e as obras

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram. 

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.