• Sabrina Ventresqui

5 filmes para assistir quando bater a bad


Eu sei que a quarentena está difícil, a sensação de impotência e a incerteza sobre o futuro não ajudam. E isso pode acabar nos trazendo sentimento de ansiedade e momentos de tristeza. Sem falar no tédio absurdo e a impressão de que estamos vivendo o mesmo dia repetidamente.


No meio das minhas crises, aprendi que a melhor maneira de lidar é me alienar com filmes ou séries... e quanto mais besta e pastelão for, melhor. Por isso, preparei uma lista de comfort filmes para serem assistidos quando não estamos nos sentindo tão bem e precisamos dar um descanso para nossa mente. Confira!


1 - Meninas Malvadas (2004)


Acho que esse filme nem precisa de introdução, tenho certeza de que todo mundo já viu pelo menos uma vez. Eu já perdi as contas de quantas vezes assisti. Mas toda vez parece que é a primeira. Eu sou suspeita para falar porque eu AMO filme com temática adolescente. Mesmo que você já tenha visto, pode ter certeza de que irá te ajudar nesse momento não tão legal.



Sinopse: Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, matriculando-se em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.


Elenco: Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Tina Fey.


2 - Borat 2 (2020)


Se você já assistiu Brüno e o primeiro filme de Borat e gostou, tenho certeza que se interessará por sua sequência. A premissa cheia de momentos aleatórios e de vergonha alheia é perfeita para garantir boas risadas e te tirar da famosa bad. Esse filme, inclusive, acabou de ser lançado na Prime Video!



Sinopse: esta é a sequência do longa de sucesso Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América. O longa foi filmado na quarentena e conta mais uma história do icônico jornalista do Cazaquistão.


Elenco: Sacha Baron Cohen, Irina Nowak e Luenell.



Conteúdo Relacionado:


3- As Golpistas (2019)


Assisti esse filme logo quando saiu nos cinemas e gostei muito! É bem diferente do que eu costumo assistir. O longa fica ainda mais interessante porque é baseado em uma história real. As Golpistas diverge um pouco dos outros filmes desta lista: não é uma comédia pastelão ou um drama adolescente, mas te distrairá da mesma forma. A trama é envolvente e você nem vê o tempo passar. O filme conta com várias participações especiais de famosos, como Cardi B e Lizzo.



Sinopse: Em entrevista concedida a Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny (Constance Wu) conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona (Jennifer Lopez), ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem elas mesmas iniciar um plano no qual, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito.


Elenco: Jennifer Lopez, Constance Wu e Julia Stiles.


4 - Como perder um homem em 10 dias (2003)


Se fosse lançado atualmente, com certeza receberia muito hate por causa de suas “piadasmachistas e sem noção. Mas, como é de 2003, a gente releva e curte essa farofinha. É previsível, mas não deixa de ser divertido.



Sinopse: Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe - caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias, ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.


Elenco: Matthew McConaughey, Kate Hudson, Kathryn Hahn.


5 - A incrível história de Adaline (2015)


Blake Lively está belíssima no papel e surpreende com a atuação. A história é cativante e sensível. Não é nenhuma obra prima, mas nos faz refletir sobre o que faríamos se fôssemos imortais. Lembra bastante “O Curioso Caso de Benjamin Button” mas não é tão profundo, embora valha a pena ser visto ou revisto!



Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, milagrosamente não consegue mais envelhecer, tornando-se um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.


Elenco: Blake Lively, Michiel Huisman e Harrison Ford.


Todos esses filmes (e muitos outros) estão disponíveis na Amazon Prime Video.

Os clientes do Brasil podem experimentar Prime com o teste gratuito de 30 dias da Amazon e, em seguida, ingressar como assinantes por R$ 9,90 por mês, ou com um desconto de 25% no pagamento anual de R$ 89,00.


Para assinar ou iniciar uma avaliação gratuita do Amazon Prime, clique aqui.

Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast!



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg