• paulomirandahenriq

5 conteúdos para assistir primeiro no Disney+


Nesta terça-feira (17) chegou ao Brasil, depois de 15 meses de espera, o Disney+ conquistando muitos assinantes nas terras tupiniquins logo de cara. O serviço de streaming chegou com filmes da Marvel, séries populares da Disney, X-Men e diversas outras novidades. Mas, se ainda não souber o que assistir primeiro, separamos uma seleção de 5 conteúdos para dar prioridade. Confira:


1 - O Mandaloriano



Assim como "Rebels" e "Clone Wars", "O Mandaloriano" se tornou um grande ícone na cultura pop por renovar os ares da franquia Star Wars entre os fãs mais fervorosos.


Em seu primeiro ano, a série, foi indicada em 15 categorias no Emmy, tendo levado 7 estatuetas, incluindo Efeitos Visuais. A série ainda conta com um elenco estelar formado por Giancarlo Esposito e Pedro Pascal, contando com a direção de Jon Favreau, Taika Waititi, Deborah Chow e Bryce Dallas Howard.


A história se passa seis anos após o fim de "O Retorno de Jedi" e o fim do Império por Luke Skywalker e conta a trajetória de um caçador de recompensas que é contratado para matar uma criança, mas ao invés de matar, escolhe fugir pela galáxia com o bebê, sendo perseguido por Moff Gideon e tentando descobrir mais sobre a origem da criança.


2 - Stargirl



O filme original para o streaming, dirigido por Julia Hart, conta a história de Leo Borlock e sua monótona vida em uma cidade pequena após o falecimento de seu pai, até o dia em que ele conhece uma menina chamada Stargirl e ambos se conectam no ambiente escolar, assim se ajudando a passar pelos fortes sentimentos que a adolescência traz.


É um filme muito fofo, com um elenco muito carismático, que consegue extrair os melhores sentimentos do coração do espectador. Os números musicais do filme também são divertidos, contendo hits como "We Got The Beat", performado por Grace VanderWall.


3 - High School Musical: The Musical: The Series



Originalmente, a série seria uma adaptação da a franquia "High School Musical" para a TV, mas Tim Ferdele, criador da série, achou melhor criar um novo rumo para o show. Então, o estilo mockumentary, como "Brooklyn Nine-Nine", foi escolhido.


A série conta as trapalhadas de uma professora de teatro figurante no filme original após decidir criar uma montagem de "High School Musical" no East High, escola usada de locação para as filmagens do primeiro filme, assim mesclando os dramas do filme e os reais vividos pelos estudantes.


"High School Musical: The Musical: The Series" consegue acertar no balanço entre novidade e nostalgia, trazendo músicas originais e performances musicais do primeiro filme da trilogia, assim como momentos bem engraçados.


4 - A Saga Skywalker



Contando as história de Luke, Anakin e Rey Skywalker, a saga perpassa por nove emocionantes capítulos, dos quais pode-se ver a queda da república e ascensão do império, o nascimento de uma nova esperança na galáxia e legados sendo passados para novas gerações.


Apesar de "Ascensão Skywalker" ter dado um gosto amargo para os fãs da franquia, ainda vale a pena dar uma conferida nos nove capítulos juntos como uma grande série. Também é sempre nítido o amor que os atores possuem fazendo parte da franquia.


A saga é formada por: "Uma Nova Esperança", "O Império Contra-Ataca", "O Retorno de Jedi", "A Ameaça Fantasma", "O Ataque dos Clones", "A Vingança dos Sith", "O Despertar da Força", "Os Últimos Jedi" e "Ascensão Skywalker".


5 - X-Men: A Série Animada



O Disney+ é o único streaming que contém a animação popular dos mutantes, portanto, os fãs mais entusiasmados não podem perder tempo quando se trata desse desenho, porque ele é muito importante para o mercado dos heróis em mídias visuais.


Nos anos 90, poucos filmes de heróis eram populares e poucos tinham credibilidade, mas foi com "X-Men: A Série Animada" e "Batman: A Série Animada" que os quadrinhos conseguiram sobreviver por muito tempo no imaginário coletivo dos fãs.


Sendo até hoje uma referência em como se adapta quadrinhos, o desenho, conseguiu dar aspectos novos para as adaptações do arcos, mas ainda seguindo as mesmas tramas que as páginas seguiam, também chegou a adaptar "A Saga da Fênix" e "A Saga da Fênix Negra", que até hoje são as melhores adaptações que o material teve em uma mídia visual.


Leia também:



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast.



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg