• Lucas Almeida

5 atrizes para a nova Mística


Quem poderia ser aquela que pode ser qualquer um?



Depois de Wolwerine, Tempestade, Ciclope, Jean Grey, Vampira e Magneto, listamos agora as atrizes que poderiam interpretar Mística no reboot dos X-Men, próximo de chegar no universo cinematográfico da Marvel.

Raven é sem dúvida a personagem que tem um dos visuais mais incríveis não só dos quadrinhos, mas também dos cinemas. Contudo, não foi apenas a sua caracterização que fez a personagem ser importante nas histórias dos X-Men. A sua personalidade misteriosa, a sua facilidade nos combates corpo a corpo, a habilidade com armas e principalmente o seu poder de metamorfose, ou seja, de se transformar em qualquer pessoa, fez com que ela fosse uma das vilãs mais queridas do universo mutante.

Nos cinemas, Mística teve duas adaptações que se diferenciam uma da outra. Lá nos anos 2000, quando se iniciava a era dos mutantes nas telonas, a personagem foi interpretada por Rebecca Romijn que trouxe uma versão mais vilanesca, agradando a todos que já eram fãs da personagem. Já em 2011, em X-Men - Primeira Classe, Jennifer Lawrence acabou dividindo opiniões quanto a sua versão da vilã, que ao final da franquia se tornou definitivamente a líder dos X-Men.


E com grandes possibilidades da personagem voltar a aparecer nos próximos filmes dos mutantes, listamos abaixo 5 atrizes que poderiam interpretar a Mística, só que agora no MCU.


1 - Rosamund Pike


Atriz indicada ao Oscar pelo papel lendário de Amy Dunne em Garota Exemplar de David Fincher, Rosamund Pike é uma daquelas excelentes atrizes em Hollywood que poucas pessoas de fato conhecem por seu extenso trabalho. Participando de pequenas e grandes produções, Rosamund que já foi até uma Bond Girl e se encaixaria perfeitamente no papel da vilã, ainda mais se a Marvel optasse por uma Mística mais manipuladora e de uma personalidade mais ambígua nesse universo.


2 - Samara Weaving


A jovem atriz que recentemente esteve na continuação da franquia Bill e Ted e foi também confirmada no spin-off de G.I Joe, Samara Weaving vem trabalhando também fortemente com a Netflix. Lá ela esteve em duas produções originais da plataforma: a série Hollywood e o filme A Babá: Rainha da morte. Logo, se por acaso a Marvel estiver interessada em uma jovem atriz para o papel, sem dúvida Samara Weaving está pronta para embarcar em mais uma grande produção.


3 - kate Mara



Por mais que Kate Mara já tenha se aventurado no universo dos super-heróis, interpretando a Mulher Invisível no trágico filme do Quarteto Fantástico de 2015 e fazendo uma ponta em Homem de Ferro 2, a atriz acabou não chamando a atenção do grande público, mesmo participando de outros grandes filmes como Perdido em Marte, O Segredo de Brokeback Mountain e 127 Horas. Mas, Kate Mara é uma ótima atriz e já mostrou que gosta de interpretar personagens de quadrinhos. Por mais que tenha participado lá atrás dos filmes da Marvel, acredito que ninguém se incomodaria se caso ela retornasse agora para viver a Mística.


4 - Gemma Arterton


Sendo uma atriz que adora participar em filmes de ação, Gemma Arterton já foi uma agente em 007, uma caçadora de bruxas em João e Maria e uma princesa na adaptação do clássico jogo Príncipe da Pérsia. Recentemente ela voltou a chamar a atenção pelo independente drama Summerland. Por tudo isso, seria incrível vê-la novamente se aventurar no universo dos filmes de ação, ainda mais se fosse para interpretar a Mística.


5 - Noomi Rapace



Bem, uma atriz que adora dar umas porradas por onde passa sem dúvida é Noomi Rapace! Ela que esteve presente na franquia Sherlock Holmes, estrelou a adaptação sueca do livro Millennium - Os Homens que não amavam as mulheres, atuou em Prometheus e deu vida a 7 irmãs gêmeas – filme original Netflix - em Onde esta segunda?. Logo, trazer Noomi Rapace para o universo da Marvel, interpretando a vilã Mística, seria fantástico! E ainda por cima faria com que mais pessoas conhecessem seus outros trabalhos e os vários personagens incríveis dos quais interpretou.

Continue lendo:



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast.



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg