• Andy Silva

10 Doramas com Histórias que Você não Esperava que Existissem!!!


Você deve estar acostumado com histórias de romance escolar ou policiais, mas sinto muito, essa lista é pra te tirar dessa caixa e te fazer pensar "Nossa, é sério que alguém conseguiu pensar nisso?" ou "Como não fizeram isso antes?". Então não deixe de assistir cada um desses dramas e se surpreender! Veja os trailers e perceba que não spoiler aqui.



1 - W ou W Two Worlds (depende da plataforma)



Acredite você ou não, existe um dorama sobre mangá. Isso mesmo, esse drama é feito tendo como personagem principal um protagonista de uma mangá. Eu mesma fiquei alguns episódios chocada com isso, mas ele foi muito bem feito, possui boas passagens entre realidade e arte e vai te fazer chorar. Então já vai lá no Viki e assiste.



Viki, pra quem não sabe, é uma plataforma feita de fã pra fã, e vou acabar citando alguns dramas deles aqui. Porém, às vezes você tem que pagar para assistir alguns doramas, por motivos de que eles têm que pagar pelos direitos autorais das imagens. Mas não fique desanimado com isso... tem muitos dramas grátis com algumas poucas propagandas inclusas (inclusive esse), e o valor que eles cobram também é bem baixo. Então acaba valendo a pena.



2 - Love Alarm



Esse drama me deixou muito interessada em um aplicativo de relacionamento, e depois um pouco apavorada com ele também. Sim, o personagem principal é um aplicativo que detecta, em um raio de 10 metros, se alguém te ama, e isso gera vários problemas naquela sociedade.



Estamos esperando a segunda temporada ser liberada na Netflix, mas a primeira já foi tudo que eu não esperava ( positivamente, é claro). Assim sendo, estou ansiosa pela segunda. Assiste lá e vem pro clube.



3 - Oh My Ghostess



Esse drama é sobre fantasmas e sim, é um romance. O enredo fala sobre uma menina que morreu virgem e tem que perder sua virgindade para poder ficar em paz... pelo menos é isso que ela acha.



Apesar de parecer meio absurdo, ela usa corpos femininos para isso. É uma trama muito boa com, obviamente, uma história que irá te surpreender cada vez mais. Mas se você é uma pessoa que tem medo de fantasmas, não lhe recomendo, pois o drama contêm cenas fortes. E se não tiver medo, corre que tem na Netflix.



4 - Love 020



Um dorama com um casal gamer... sim, é uma história de amor entre dois viciados em jogos que se conhecem em um multiplayer e depois se encontram na vida real. Ele está na minha lista de Romances Clichês, pois é muito fofo e tem um tema bem único. Além disso, o drama também está na Netflix, então assista e aqueça seu coração de um jeito bem diferente.


Leia também:
7 doramas de romance clichê para aquecer seu coração!


5 - My Holo Love



"Um dorama sobre holograma?". É isso mesmo... e ainda digo mais, é um romance. Essa história navega muito entre a realidade e o mundo cibernético, igual nossa vida na quarentena, né galera?



Ele fala sobre uma menina para a qual é entregue um óculos após uma situação de desespero. Todavia, em meio a essa bagunça, ela acaba por testar o produto e descobrir que o mesmo contêm um holograma muito especial. O drama está disponível na Netflix e é muito fácil de maratonar, então faça esse favor, né!



6 - Goblin



Só pra começar, esse é um dos dramas mais famosos do mundo. Mas a sua história não é nada comum: ele fala sobre um goblin e sua noiva, bem como todo o caminho que eles percorrem para se encontrar. Tipo... tudo nele é perfeito, desde a história à sonoplastia, a fotografia e muito mais...



Vou colocar uma ost (música tema) dele aqui só pra vocês ficarem curiosos e irem assistir esse drama mega famoso e divino.



Já fizeram uma petição para a Netflix colocá-lo em seu catálogo, mas enquanto isso não acontece você pode assistir pelo Viki.



7 - Abyss ou O Abismo Mágico



Você vai acabar percebendo que esse drama e Oh My Ghostess tem a mesma atriz. E isso acontece por motivos de que ela costuma fazer vários dramas com histórias fora do comum.



Como o próprio título diz, trata-se de uma abismo mágico concedido a alguém que morreu. Mas tem um detalhe bem perspicaz: quando a pessoa volta à vida, carrega o corpo de sua alma, que frequentemente não é o mesmo de quando faleceu. Isso causa várias confusões na trama, sendo seu ponto forte. O drama também está disponível na Netflix, então corre lá e maratona!



8 - What's Wrong with Secretary Kim? ou O que Houve com a Secretária Kim?



O título deste drama já te deixa meio curioso... a história gira em torno de uma secretária de alta excelência que em um determinado momento pede sua demissão.



Trata-se de um enredo bem aleatório e cheio de romance, o qual vale a pena conferir. Ele está disponível na plataforma da Viki e tem 16 episódios. Então você, que já tem habilidade de dorameiro, vai conseguir assistir em menos de dois dias.



9 - Hotel Del Luna



Essa história incrivelmente fala de um hotel para fantasmas. Isso mesmo... se sua vida foi horrível e a morte pior ainda, que tal passar um tempo em um hotel antes de ir para o além? Parece interessante, né?



Além disso, o hotel tem uma dona que é só glamour. Sério... ela é tão chique que é interpretada pela IU, uma k-Idol na vida real. Vale lembrar também que esse drama é citado na minha lista de Mulheres Empoderadas exatamente por causa dela. Ficou curioso? Ele está disponível na Viki, então vai lá assistir. Mas atenção! O drama contêm fantasmas e cenas fortes.


Leia também:
7 Doramas de Empoderamento Feminino


10 - The King: Eternal Monarch ou O Rei: Monarca Eterno



Esta é uma história sobre mundos paralelos que são abertos através de uma flauta. Mas não é preciso tocá-la, apenas estar com ela em mãos (por que choras, flautista mágico? sua flauta precisa ser tocada e só atrai ratos).



Esse drama, devido ao apoio entre dorameiros durante seu lançamento, tornou-se um dos mais assistidos da Netflix. E adivinha o motivo desse sucesso? Ele ficou famoso por causa de outro drama que já está citado nessa lista (Goblin), pois a atriz principal é a mesma em ambos. Isso gerou inclusive vários memes, com Ajushi (tio/senhor) do Goblin sofrendo por sua "amada".



Não perca tempo e assista esse drama, que é maravilhoso. E pra deixar os fãs de Mamamo felizes, uma das Ost é cantada pela Hwasa, uma das vocalistas do grupo.



Só lembrando que, se você clicar nas palavras Viki e Netflix no texto, já cairá direto na pesquisa do drama prontinho pra assistir, então não tem desculpa.



Leia também:
7 motivos para você assistir Patrulha do Destino (Doom Patrol) da DC
7 motivos para você assistir a série "Hanna"
Motivos para assistir Itaewon Class


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.




O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.